#SPOTTF Rio de Janeiro | Novos cenários para os seus treinos

Que o Rio de Janeiro é um dos cartões postais mais incríveis do Brasil todos já sabem – não é à toa seu título de “Cidade Maravilhosa”. Além das praias lindas, natureza de tirar o fôlego e atmosfera única, a capital carioca conta com diversos spots arquitetônicos, não só para visitar e admirar, mas também para treinar, com cenários inspiradores de fundo. Olha só:

Foto: Divulgação

Cidade das Artes

Localizada no coração da Barra da Tijuca, a Cidades das Artes é um complexo cultural que abriga salas de espetáculos, cinemas e galeria de arte. Em seus 95 mil metros quadrados, chama bastante atenção o monumental prédio principal, projetado pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc. Vale a pena fazer uma pausa no terraço e observar a vista panorâmica da praia da Barra.

Foto: Pedro Botton

Parque Lage

Com localização privilegiada, aos pés do Corcovado, o Parque Lage conta com 52 hectares de natureza em sua melhor forma. Em meio às espécies nativas da Mata Atlântica, é possível encontrar fontes, lagos, ilhas artificiais e um lindo jardim projetado pelo paisagista inglês John Tyndale. Além disso, o parque também abriga um casarão do séc. XIX, onde são realizados eventos culturais. Quer cenário melhor para uma corrida? Uma prática de yoga no meio da natureza também será bem-vinda!

Foto: Caio Costa Ribeiro

Porto Maravilha

O Porto Maravilha surgiu após a revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro. Muito atrativa, a extensa área ao ar livre conta com diversas atrações culturais e construções para admirar. Uma delas é o moderno Museu do Amanhã, um dos principais pontos turísticos da cidade e sempre com exposições que valem a pena. Ao caminhar por lá, observe também o Museu de Arte do Rio (MAR), o coloridíssimo Mural do Kobra e o Centro Cultural José Bonifácio.

Foto: Divulgação

Instituto Moreira Salles

A antiga residência de Walther Moreira Salles se tornou, em 1999, um dos mais bonitos centros culturais do Rio de Janeiro. O Instituto Moreira Salles promove exposições, filmes e shows, além de abrigar acervos de fotografia, música e literatura. Dica: os jardins projetados por Roberto Burle Marx são perfeitos para um circuito.

Aproveite o melhor da cidade maravilhosa!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *