Conheça o café Bulletproof

Você certamente já deve ter ouvido falar, mesmo que vagamente, a respeito da nova febre do universo fitness: o café Bulletproof. A exótica mistura de café, manteiga e óleo de coco já conquistou diversos adeptos ao redor do mundo, incluindo astros, como o apresentador Jimmy Fallon e a atriz Shailene Woodley.

A ideia partiu do empresário Dave Asprey, que, em viagem ao Tibete, provou uma bebida a base de chá e manteiga de iaque (animal típico da região). Dave diz que a combinação garantiu um efeito milagroso em seu corpo, proporcionando mais disposição, saciedade e criatividade. A satisfação foi tanta que, ao voltar à sua terra natal, decidiu criar sua própria versão da bebida. Daí surgiu o Bulletproof Coffee.

A receita de Dave leva café orgânico coado na hora, manteiga orgânica (é importante que seja de vacas que se alimentam apenas de capim, pois o leite é mais nutritivo) e óleo rico em triglicéridos de cadeia média (óleo de coco). O criador assegura que o Bulletproof dá saciedade, aumenta a energia, garante mais clareza mental e auxilia na perda de peso.

Segundo especialistas, isso acontece pois a bebida une o efeito termogênico do café e do óleo de coco com a propriedade energética da gordura saturada, presente na manteiga. Para trazer resultados, é importante que a bebida seja consumida logo em jejum, pois, caso contrário, o corpo utilizará os açúcares ingeridos em outros alimentos.

Ficou curioso e quer experimentar no pré-treino? Anote a receita:

– 200ml de café orgânico;

– 1 colher de manteiga orgânica;

– 1 colher de óleo de coco extravirgem.

Bata tudo no liquidificador ou mixer e está pronto para consumo.

Embora os efeitos pareçam promissores, é importante lembrar que o acompanhamento de um nutricionista é sempre indicado para quem busca resultados eficazes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *