Quem aí ama fazer Trekking? A atividade que pode variar de dificuldade, distância e intensidade, também pode ser realizada nos mais diversos ambientes. Por isso, nós separamos alguns destinos incríveis de Track&Field Trips para você praticar.
Mas, antes, vamos falar um pouco sobre essa atividade?

 

O que é Trekking?
A palavra tem origem sul-africana e significa simplesmente seguir um percurso a pé. Ou seja, nada mais é do que uma caminhada. Mas, para diferenciar uma atividade da outra, é mais comum chamar de Trekking as trilhas mais acidentadas, longas e em ambientes ligados à natureza.

4 destinos para fazer trekking:

  1. Kumano Kodo – Japão – 5 dias

Essa é uma oportunidade de conhecer o Japão como poucas pessoas conhecem.
O roteiro fica na Península de Kii, ao sul de Quioto e Osaka – uma das áreas mais místicas do país e não tanto frequentava como Tókio, por exemplo.
O local foge da imagem megalomaníaca e tecnológica oriental e dá espaço a parte mais cultural e histórica, já que abriga três grandes templos de Kumano. Durante o século XI, imperadores e suas famílias fizeram longas peregrinações de Quioto a Kumano, criando várias trilhas que hoje são conhecidas como Kumano Kodo.
Os percursos variam de 2,8 km a 24 km, e nesse caminho você vai desbravar as belezas naturais do local, conhecendo diversas aldeias tradicionais e explorando essa remota região.

 

  1. Chapada Diamantina – Bahia – 5 ou 8

A maravilhosa Bahia vai muito além de praias, igrejas e cidades históricas. A Chapada Diamantina é perfeita para os fãs da natureza e das atividades ao ar livre. Em meio as cachoeiras, cânions e grutas, você pode fazer trilhas que chegam a 7 horas de duração em terrenos acidentados, com direito à lama e pedras soltas – prato cheio para os aventureiros.
Para quem quer uma viagem mais calma, boas caminhadas e mergulhos também podem rechear o roteiro. Além de tudo isso, as plantas variadas e os animais exóticos da região dão ainda mais brilho ao local.

 

  1. Salkantay to Machu Picchu – Peru – 5 dias

Conhecer Machu Picchu está na “to do list” de turistas de todo o mundo. Só chegar até lá já é uma emoção inexplicável. Mas, e se você pudesse explorar um local inusitado nesse caminho?
Fugindo da tradicional Trilha Inca, esse roteiro passa por trilhas menos movimentadas e menos conhecidas. O trajeto é diferenciado e permite apreciar uma paisagem arqueológica única. Salkantay tem 6.270 metros de altura e é o 12º pico mais alto do Peru. E, como é próximo a Machu Picchu, se torna uma ótima alternativa para chegar a tão esperada Cidade Perdida dos Incas.

 

  1. Serra do Cipó – Minas Gerais – 3 dias

Para quem é realmente apaixonado pela natureza, esse é o destino para entrar agora na listinha de viagens. A Serra do Cipó tem uma das paisagens naturais mais ricas do mundo, com muitos quilômetros de preservação e considerada por muitos o “jardim botânico do Brasil”.
Enquanto caminha para conhecer diferentes rios, cachoeiras, cânions e cavernas arqueológicas, você ainda admira um paraíso de flores silvestres e animais de todo tipo. Passeios de bike, caiaque e outros esportes radicais ainda podem ser incluídos nos roteiros para quem quiser se aventurar!

E aí, qual destino tem mais a sua cara? Qual será o primeiro da sua lista?

Compartilhe esse texto com os amigos e encontrem o melhor roteiro para a próxima viagem!

CLIQUE AQUI para reservar a sua viagem ou acesse tftrips.com.br.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *