Com certeza você já ouviu falar no Sri Lanka, certo? Mas, já pensou viajar até lá e se hospedar em um verdadeiro santuário para a prática de Yoga? Esse é o nosso roteiro exclusivo Track&Field Trips.
O Sen Wellness Sanctuary é ainda mais especial porque foi projetado na região Netolpitiya e está em perfeita harmonia com o ambiente em sua volta: um parque nacional preservado com uma praia deserta. A ideia de criar o espaço dessa maneira vem da crença de que a natureza é o melhor curador para os nosso problemas. E a gente concorda.

A experiência já começa com a hospedagem. As lindas cabanas foram projetadas por uma arquiteta brasileira e imitam a forma natural de uma concha cônica. Sabe por que? Para aproveitar melhor a energia do local e melhorar a experiência de cada pessoa que passa por ali. Demais, né?

Além desse espaço especial, a viagem é um verdadeiro retiro de Yoga de 7 dias, em que você poderá se dedicar à prática diária com o acompanhamento de especialistas da medicina ayurvérdica – que vão ajudar a reequilibrar o organismo. As meditações também fazem parte do roteiro e são acompanhadas por monges budistas. Assim, iniciantes e praticantes avançados podem ir.

 

Modalidades de Yoga no roteiro

 

Kundalini Yoga
Indicada para pessoas que buscam um trabalho espiritual, além do desenvolvimento da parte física. Mais contemplativa, é uma linha que combina com pessoas introspectivas. O kundalini trabalha exercícios dinâmicos de respiração. É uma prática que tem ligação com a medicina ayurvédica, energização e equilíbrio dos chacras.

 

Hatha Yoga
É considerado o yoga clássico. As posturas são simples e realizadas em menor número, para que seja possível permanecer algum tempo em cada posição. Existem pausas e momentos de relaxamento ao longo da aula. O hatha yoga é indicado para iniciantes e pessoas com necessidades especiais. Esta linha trabalha alinhamento, equilíbrio e respiração.

 

Yin Yoga
Nomeado mediante a metade calma do yin-yang, este estilo exige que você se mova lentamente e em posições de relaxamento, a maioria delas sentada ou deitada. A prática conta com longas pausas em cada posição, de até 5 minutos. Yin yoga é particularmente bom para ativar a parte do seu sistema nervoso que ajuda você a se recuperar da dor e do estresse.

 

Vinyasa Flow
O Vinyasa Flow envolve uma atividade cardíaca e uso de músculos de forma bem intensa. O abdômen é bem exigido e os asanas aumentam a flexibilidade. Não há melhor atividade física que demande tantas áreas do seu corpo como uma boa prática de Vinyasa. É esperado que ao final da aula você tenha suado bastante e feito muito esforço.

Para quem busca uma verdadeira viagem relaxante, para reencontrar o equilíbrio entre corpo, mente e alma, esse é o roteiro perfeito. Tudo nessa viagem busca a paz e o bem-estar, desde a acomodação, até as atividades e a alimentação.

Que tal tirar um tempo para você e tentar uma experiência completamente nova e única?

 

Clique aqui ou acesse https://tftrips.com.br/trek/sri-lanka-wellness/ e saiba como fazer essa viagem!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *