O ano está só começando e já está na hora de retomar os treinos. E que tal começar com exercícios funcionais, para fazer em casa? Confira as 4 dicas que separamos, em parceria com a equipe de treinamento P5 Trainer:

Pular corda: mais simples, impossível. Você só precisa de uma corda adaptada à sua altura e muita disposição para não desistir rápido. É um exercício completo, que fortalece todo o corpo e aumenta a resistência cardiovascular. Meia hora, em um ritmo moderado, queima cerca de 400 calorias.

Agachamento: ativa glúteos e coxas e é o exercício mais indicado para tornear e definir essas regiões. Afaste as pernas com os pés paralelos, na linha dos ombros, e agache o máximo que conseguir. 3 séries com 15 repetições em cada é ideal.

Flexão de braço: fortalece o peitoral, bíceps e tríceps. Apoie as mãos no chão, na linha lateral do peitoral, e deixe os cotovelos em 90 graus. Flexione-os até o peitoral chegar perto do chão e volte com a extensão do braço, mantendo o tronco firme, sem deixar o quadril cair. Faça 3 séries de 20 repetições.

Prancha: ativa toda a região abdominal e é simples de executar. Com o abdômen para baixo, estenda seu corpo com as mãos no chão e braços alinhados com os ombros, levante o quadril e estique as pernas, com pés apoiados pelas pontas. Mantenha pescoço, tronco e quadril na mesma linha, sem deixar cair, e fique na posição por 1 minuto. Repita 2 vezes.

Esse é um ótimo treino para trabalhar membros inferiores e superiores e fortalecer todo o corpo. Além disso, é ideal para quem gosta de exercitar em casa ou não tem tempo para fazer atividades físicas em outros lugares.
Aproveite o verão de forma saudável e equilibrada!

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