#SPOTTF Brasília | Lugares inspiradores para treinar

Lar de algumas das construções mais bonitas do país, a maioria assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, Brasília oferece vistas panorâmicas e cenários com verdadeiras obras de arte e design. Todos os cantos da capital fazem um convite quase que irrecusável à quem deseja treinar ao ar livre.

Que tal conferir os spots must-see da cidade e se inspirar desde já? Veja só onde marcar presença nos treinos, quando estiver por lá:

Foto: Divulgação

Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Inaugurada em 1970 e projetada por Oscar Niemeyer, a Catedral Metropolitana  foi o primeiro monumento da cidade. Atualmente, é um dos principais cartões portais e uma das obras mais bonitas do país. Vale a pena fazer uma pausa nos gramados ao redor da construção para uma prática de yoga.

Foto: Divulgação

Memorial JK

Aos que preferem atividades mais intensas, o convite é para uma corrida na Praça do Buriti, com arquitetura do Memorial JK, museu dedicado ao ex-presidente Juscelino Kubitschek. Depois do exercício, aproveite para conferir os jardins incríveis projetados pelo paisagista Burle Marx, e o acervo do espaço.

Foto: Divulgação

Museu Nacional da República

O moderno e futurista Museu Nacional da República chama bastante atenção de quem passa pelo Eixo Monumental. Projetado por Niemeyer, o espaço abriga as exposições mais badaladas da cidade, com obras de artistas renomados. Cenário perfeito para um treino funcional.

Foto: Divulgação

Teatro Nacional Cláudio Santoro

Não deixe de conferir também o maior conjunto arquitetônico realizado por Oscar Niemeyer em Brasília: o Teatro Nacional Cláudio Santoro. É alí que acontecem os impressionantes concertos da Orquestra Sinfônica da cidade. Se acomode nos gramados para um circuito funcional ou uma sessão bem relaxante de yoga.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *