Viagens
Fernando de Noronha, O PARAÍSO!
Minha viagem ao arquipélago foi de 7 dias. O suficiente para conhecer a ilha inteira.
É um lugar mágico, com uma rodovia de 7km e algumas estradas estreitas para chegar até as melhores praias que já vi na vida. Entre as minhas preferidas estão a Praia do Sancho (considerada a praia mais linda do mundo) e a Baía dos Porcos, com um visual único pro Morro dos Dois irmãos (cartão postal de Noronha).
Com tanta beleza envolvida em um lugar só, para os amantes do esporte, é inevitável não praticar nenhum esporte na ilha. Uma corrida na praia, mergulho e slackline foram as práticas diárias em diversos picos.
Com praias pequenas e grandes muito próximas, vale a pena dar aquele corridão de uma pra outra, com um mergulho com as tartarugas como recompensa.
O Slackline, não é uma prática dos nativos, mas compartilhei o material, dei umas dicas e a galera mandou bem, parecia que já tinham praticado antes!
Gastronomia.
Pra quem busca uma vida saudável, existem diversas opções em Noronha, principalmente carne branca. Variações de peixes, frutos do mar é a melhor opção na Ilha. Pra conciliar comida boa e o melhor por do sol que vi na vida, fui para o Restaurante Mergulhão, fica no Porto de Noronha, incomparável.
A noite em Noronha.
Durante o dia na ilha, a ligação direta com a natureza é certa, e à noite os turistas e nativos vão para o centro de Noronha. Entre restaurantes e bares movimentados, escolhi o tradicional Bar do Cachorro, onde bandas de Recife, Natal e nativas se apresentam. Eu até arrisquei um Forró…Enganei bem!
A viagem foi essa, muito esporte e natureza durante o dia, gastronomia ótima e um bom forró de noite!
Marcelo Cruz
Embaixador Track&Field®
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!