Tecnologia QR
Mania no Japão, o sistema QR – Quick Response, começa a se popularizar por aqui.
Seu funcionamento é similar ao do código de barras: uma imagem em formato de quadrado composto por inúmeros quadradinhos de diferentes tamanhos é descodificada através de um celular com câmera e se transforma em frases, figuras e até em fotos.
O uso da tecnologia em estampas, pioneirismo da Track&Field no Brasil, surgiu na coleção de inverno 2008 quando uma de nossas designers voltando do Japão resolveu testar as diversas possibilidades da novidade.
Track&Field em QR Code
Camiseta Thermodry QR Track&Field
Alguns sites disponibilizam o download do programa que realiza a leitura do código, busque o compatível com seu aparelho celular e baixe agora.
– The Kaywa Reader
Acesse via celular através do http://reader.kaywa.com para instalar ou faça o download para o seu computador e transfira para o seu celular via cabo e/ou bluetooth.
– I-nigma Reader, by 3GVision
Acesse via celular através do http://www.i-nigma.mobi para instalar ou faça o download para o seu computador e transfira para o seu celular via cabo e/ou bluetooth.
– Glass Reader, by Active Print(HP) / Gavitec AG-mobile digt
Acesse via celular através do http://activeprint.org/g para instalar ou faça o download para o seu computador e transfira para o seu celular via cabo e/ou bluetooth.
– UpCode reader, by UPC
Acesse via celular através do http://upcode.fi para instalar ou faça o download para o seu computador e transfira para o seu celular via cabo e/ou bluetooth.
– Semacode reader, by Semacode
Acesse via celular através do http://semacode.org/ota para instalar ou faça o download para o seu computador e transfira para o seu celular via cabo e/ou bluetooth.
– QuickMark reader
Faça o download para o seu computador e transfira para o seu celular via cabo e/ou bluetooth.
Saiba mais…
- QR – Wikipédia
- QR Code avança no ocidente
- Código QR: a evolução do código de barras
- QR Code Generator
Trackbacks & Pingbacks
[…] você ainda não sabe o que é o QR leia em nosso blog a matéria que desvenda essa nova […]
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!