T&F Run Series reúne mil e quinhentos participantes em Brasília

post 18

Neste domingo, dia 8, mil e quinhentas pessoas participaram da etapa Park Shopping do circuito Track & Field Run Series. A corrida de rua, com percurso de 5 e 10 quilômetros, aconteceu na capital federal com largada às 9h, no estacionamento do Park Shopping. O percurso seguia até a entrada do Guará e terminava novamente no shopping. Desde 2006, Brasília recebe provas do circuito que tem como principal objetivo estimular a qualidade de vida por meio da corrida.

Os primeiros colocados, Edílson Vieira e Adelson Alves, comemoraram juntos. Os dois dividem a mesma casa e a paixão pelas corridas de rua e faturaram, respectivamente, o primeiro lugar a prova de 5 e 10 km, com os tempos de 15min23 e 31min37. Além das medalhas, os dois levaram para casa um celular Sony Ericsson W380, com chip da Claro, um tênis IronMan Footwear e acessórios da Track&Field . “Eu vim para vencer”, revelou Adelson Alves, de 26 anos.

Na categoria 5km masculino, apenas um segundo atrás de Edílson Vieira, o atleta Paulo Braz, completou a prova em 15min24. Em seguida, ficaram Adelmo dos Santos, com 16min21, Luiz Felipe, com 16min36, e Rubens Garbis, com 16min46. No feminino, a grande vencedora dos 5km foi Elizabeth Carvalho, com 19min54. Em seguida, Kelia Paula, com 22min42, Antonia Silva, com 23min24, Maria Leda Barbosa, com 23min56, e Suely Dias, com 25min10.

Na categoria 10 km, em que os atletas deram duas voltas no mesmo percurso, vitória de Adelson Alves (31min37), seguido por William Kimutai, com 31min38, Antonio José Nunes, 32min01, e José da Silva, com 32min45. Entre as mulheres, a vencedora foi Flavia Ferreira Rocha, com 39min57, Francisca Oliveira Santos, 41min16, Fernanda Carpovicz, 43min39, Belimar Cleyde, 44min47, e Ana Célia Correia, 46min49.

Um dos grupos mais animados na corrida era o “Seminovos”, uma equipe de 15 corredores acima dos 50 anos. As idades variam de 51 a 73 anos e o grupo já participou de corridas nacionais e internacionais. “Esta é uma das melhores corridas do Brasil em organização e estrutura. Sou fã”, elogiou um dos “seminovos”, Rivaldo Cavalcanti, de 72 anos, que já fez 10 maratonas. “E nunca cheguei de ambulância”, brinca o atleta que fez até hino para a equipe. A prova ainda teve a presença dos atores Juliana Didone e Guilherme Berenguer, que correram juntos a prova de 5km terminando com o tempo de 38min. A ex-BBB Mariana Felício também participou da corrida.

O Track&Field Run Series Park Shopping é uma competição diferenciada, o que é um forte atrativo para o público. A prova oferece ao participante comodidade e segurança com uma estrutura de apoio ao corredor: estacionamento com acesso facilitado, guarda-volume, estrutura especial para promover a integração de atletas, convidados e familiares, hidratação com Gatorade e frutas, além do alongamento que aconteceu minutos antes da prova, coordenado pela equipe da assessoria esportiva GoRun.

A tenda  da Claro Sony Ericsson, os corredores puderam experimentar os novos serviços de terceira geração (3G), como a banda larga móvel e ainda receberam um voucher com promoções exclusiva e um boné para se protegerem do sol durante a prova. Na multinacional suíça Weleda, os atletas tinham direito a massagens com óleo de Arnica. O tênis IronMan Footwear também tinha um estande onde os participantes podiam se inscrever para o sorteio de um par de tênis, que aconteceu ao final da corrida. As crianças tinham um espaço só delas, com brinquedos e monitores, onde puderam ficar enquanto os pais completavam a prova.

O Track&Field Run Series – Park Shopping é uma corrida da Track&Field organizada pela Latin Sports e com patrocínio do Park Shopping, Claro, Sony Ericsson, IronMan Footwear e Gatorade. Apoio de Nature Valley, Café Cassis, Fujioka e Sundonw. A próxima etapa do circuito Track&Field Run Series – Park Shopping acontecerá em 26 de outubro de 2008. Desde a primeira etapa, realizada em 2006, mais de 40 mil pessoas já correram a Track & Field Run Series.

Este ano, devido ao sucesso da corrida, o Track&Field Run Series conta com mais de 15 provas nos estados de SP, RJ, MG, DF, GO, SC, PR e RS. Mais informações estão disponíveis nas lojas Track&Field e no site www.tfrunseries.com.br.

CLASSIFICACAO
CATEGORIA 5 km – MASCULINO
1)    15min23 – Edílson Vieira
2)    15min24 – Paulo Braz
3)    16min21 – Adelmo dos Santos
4)    16min36 – Luiz Felipe
5)    16min46 – Rubens Garbis

CATEGORIA 5 km – FEMININO
1)    19min54 – Elizabeth Carvalho
2)    22min42 – Kelia Paula
3)    23min24 – Antonia Silva
4)    25min56 – Maria Leda Barbosa
5)    25min10 – Suely Dias

CATEGORIA 10 km MASCULINO
1)    31min37 – Adelson Alves
2)    31min38 – William Kimutai
3)    32min01 – Antonio Jose Nunes
4)    32min45  – José da Silva
5)    33min39 – César Francisco

CATEGORIA 10km FEMININO
1)    39min57 – Flavia Ferreira Rocha
2)    41min16 – Francisca Oliveira Santos
3)    43min39 – Fernanda Carpovicz
4)    44min47 – Belimar Cleyde
5)    46min49 – Ana Célia Correia

12 respostas
  1. Rivaldo Guedes Caval
    Rivaldo Guedes Caval says:

    Gosto de correr como gosto do ambiente de amizade e companheirismo que cerca todos os atletas nas corridas. Vale a festa. Vale a alegria. Vale a vontade de viver todas aquelas emoções por toda a vida. Somos o "SEMINOVOS" CORREDORES DE RUAS DE BRASÍLIA, que já está dando o que falar, e mais dará. Quem viver "VERÃO" !!! Rivaldo Guedes Cavalcanti.
    á

    Responder
  2. Rivaldo Guedes Caval
    Rivaldo Guedes Caval says:

    OI POVO DA TF, …PARA LHES DIZER QUE TUDO QUE CUIDA DE ESPORTE DÁ SAMBA E VV SÃO UM BELO DESFILE. VEJAM TAMBÉM:

    NÃO DIZ LIMITE, ISTO NÃO TE ASSISTE/ VEM PARA A VIDA POIS VOCÊ EXISTE. OLHA NO CAMPO QUANTA NATUREZA/ BEBE NA FONTE TODA ESTA BELEZA. GUARDA NO PEITO É TUA ESTA FESTA, VEM PARA A VIDA POIS MUITO TE RESTA.

    … do Hino do "SEMINOVOS" Corredores de ruas de Brasília. Abs. Rivaldo (R.Calva)

    Responder
  3. Rivaldo Guedes Caval
    Rivaldo Guedes Caval says:

    Parabéns a TRACK @ FIELD pela organização, respeito e dedicação ao esporte e aos atletas, cada vez mais presentes nos eventos que promove. É de justiça o reconhecimento e a preferência pelos produtos maravilhosos que oferecem ao público de todo o Brasil.
    Rivaldo Cavalcanti (R.Calva) Equipe SEMINOVOS Brasília – DF

    Responder
  4. Rivaldo Guedes Caval
    Rivaldo Guedes Caval says:

    Olhaí da TRACK @ FIELD, o "SEMINOVOS" de Brasília informa que foi a Santiago do Chile e deram o seu recado. Pintou até umas redondinhas de prata e bronze no peito dos SEMINOVOS Rivaldo Guedes Cavalcanti (73) e Severina Lupercinio (59), nas repectivas faixas "otárias" é claro!. Até a nossa por aqui, Abs. R.Calva

    Responder
  5. Rivaldo Guedes Caval
    Rivaldo Guedes Caval says:

    Próximo domingo, 07/06/2009 – 9 h – mais uma etapa da T&F Run Series, a mais elite das competições de ruas do Brasil. Vamos nós e boa sorta a todos. R.Calva – equipe SEMINOVOS – de Brasília para o mundo.

    Responder
  6. Rivaldo Guedes Caval
    Rivaldo Guedes Caval says:

    Os "SEMINOVOS" — Corredores de Rua de Brasília, informa: Participamos, com bons resultados (destaque para a atleta RAIMUNDA CARVALHO que vem arrebentando: 19 minutos os 5km, apesar dos 56 aninhos) da MARATONA DE REVESAMENTO DE FORTALEZA dia 05 de julho pp. Dia 12 seguinte, a MEIA DE RECIFE. Sinceramente, a primeira, de Fortaleza, mereceu elogios pela boa organização. A segunda,em Recife, faltou o padrão T&F de qualidade, agora também com tradição em Run Series. Rivaldo Cavalcanti (R.Calva)

    Responder
  7. Rivaldo Guedes Caval
    Rivaldo Guedes Caval says:

    Próximo domingo, 18 de outubro de 2009, estaremos com o SEMINOVOS Corredores de Ruas de Brasília,levando nossa força à tradicional prova Track&Field Run Series- versão – 2/09. Todos lá, portanto! Abração, Rivaldo Guedes Cavalcanti – (R.Calva) Presidente

    Responder
  8. SEMINOVOS CORREDORES DE RUA
    SEMINOVOS CORREDORES DE RUA says:

    Não diz limite, isto não te assiste
    Vem para a vida pois você existe
    Olha no campo quanta natureza
    Bebe na fonte toda esta beleza
    Guarda no peito é tua esta festa
    Vem para a vida pois muito te resta. R.Calva (Rivaldo Guedes Cavalcanti)

    Responder
  9. SEMINOVOS CORREDORES DE RUA DE BRASÍLIA
    SEMINOVOS CORREDORES DE RUA DE BRASÍLIA says:

    VEM COMIGO SER FELIZ
    VEM BRASILIA MEU AMOR
    NÃO HÁ IDADE PARA SER UM APRENDIZ
    VEM PARA A VIDA, VEM, VEM PRO CALOR –
    R.Calva (Rivaldo Cavalcanti)

    Responder
  10. Rivaldo Guedes Cavalcanti
    Rivaldo Guedes Cavalcanti says:

    Gosto de correr como gosto do ambiente de amizade e companheirismo que cerca todos os atletas nas corridas. Vale a festa. Vale a alegria. Vale a vontade de viver todas estas emoções por toda a vida. Somos o “SEMINOVOS” CORREDORES DE RUAS DE BRASÍLIA, pequeno grupo, mas que já está dando o que falar, e mais dará. Quem viver “VERÃO” !!!
    VEJAM:
    “É BOM DE PRAIA, BOM DE TRILA E BOM DE RUA
    O SEMINOVOS PODE ATÉ CHEGAR NA LUA

    R. Calva (Rivaldo Guedes Cavalcanti.) – Brasília 061- 9982-8030

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *