O que comer antes dos treinos pela manhã ?

 

É sempre uma dúvida para os corredores o que comer antes dos treinos, principalmente no período da manhã.
 
Mas afinal o que ingerir antes dos treino ?
 
É comum sentir indisposição para treinar ou desconforto estomacal quando se ingere alimentos inadequados. Não se alimentar também irá prejudicar o treino devido a falta de energia no organismo, principalmente em treinos longos.
 
Quando o treino passar de uma hora é muito importante tomar o café da manhã, ele iá abastecer os reservatórios de energia do seu corpo. Em treinos longos o seu corpo busca energia nas reservas de glicogênio armazenadas no fígado e nos músculos. No período matinal suas reservas energéticas estão baixas, devido ao longo período sem alimentação durante o sono. Comer carboidratos pode melhorar o sprint no final do seu treino e ajudar a aumentar a velocidade da sua corrida.
 
Monte sua refeição de forma que obtenha 50 a 80 gramas de carboidratos de fácil digestão aproximadamente uma hora antes de começar a correr. Você pode obter isso ingerindo frutas como banana e maçã, cereais ou bebidas esportivas, entre outros. Lembre-se a ajuda de um profissional é muito importante para o equilíbrio da sua alimentação.
 
Um detalhe super importante, é lembrar de se hidratar. Utilize sempre em seus treinos uma Garrafa com água e hidrate-se frequentemente.

 
Confira o depoimento abaixo de Flávia Mihalik, falando sobre “Alimentação antes dos treinos”:
 

Fonte: OxigênioTV

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *