Seus treinos não podem parar!

Nessas férias, mantenha o foco na alimentação! Para te ajudar, separamos algumas dicas de lanches práticos, rápidos e saudáveis para você levar durante suas viagens e evitar cair nas tentações do meio do caminho, nem sempre nutritivas ou benéficas para a sua saúde.

Confira alguns alimentos que vão ajudar na saciedade, com alta densidade nutritiva:

  • Frutas secas: por serem desidratadas, têm seus nutrientes concentrados e são ricas em fibras, que ajudam na digestão e dão saciedade. Duram mais que a fruta in natura e podem ser consumidas em mix, juntando várias delas. São ótimas para viagens, pois podem ser conservadas por um longo período de tempo.
  • Oleaginosas: fontes de gorduras boas e cheias de benefícios, elas são práticas, ocupam pouco espaço na bolsa ou mochila e saciam bastante. Faça um mix delas, com castanha-do-pará, de caju, amêndoas, nozes e macadâmia! Dica: cuidado para não consumir em excesso, pois são calóricas.
  • Água de coco: a opção na caixinha é fácil de carregar e possui os mesmos nutrientes que a in natura. É um isotônico natural, rico em minerais, ideal para hidratar e repor as energias. Poucas calorias e muito sabor!
  • Barras de cereais ou de proteína: seus diversos grãos, cereais e ingredientes funcionais tornam o alimento completo, além de ser prático de levar. Dica: prefira as sem açúcar, adoçadas com mel ou frutas, e com mais fibras e proteínas, para saciar mais.
  • Chips batata doce: ótima opção para beliscar durante as refeições, possui carboidratos complexos e é rica em vitaminas A e C. Dica: há opções industrializadas, mas você pode fazer em casa, para a receita ficar mais gostosa e sem conservantes. Corte a batata em rodelas bem finas e leve-as ao forno, até ficarem crocantes. Pronto! Viram um petisco gostoso, prático e saudável.

 

Boas férias!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *