Sua primeira corrida?

 

Post 57

 

O Run Series Shopping Villa-Lobos será sua primeira corrida de 10 km?
Sim? Não se desespere!

Damos algumas dicas que vão ajuda-lo a diminuir o nervosismo e fazer com que você aproveite ao máximo o dia da prova:

Chegue cedo
Tente chegar ao Shopping Villa-Lobos, pelo menos, uma hora antes da largada. Isso ajudará a acalmar sua ansiedade.
Você terá tempo para ir no banheiro, retirar seu número de peito e chip, se alongar bem e dirigir-se até a linha de largada com tranquilidade.

Socialize
Aproveite o clima de descontração da prova para conhecer gente nova. Conte para outros corredores que esta será sua primeira corrida. Com certeza irão encorajá-lo e dividirão com você suas histórias.

Comece devagar
Durante os primeiros três quilômetros mantenha sua velociade dos treinos longos. Se você está correndo e caminhando nos treinos, repita o mesmo ritmo na prova. Se estiver se sentindo bem aumente um pouco a velocidade nos últimos 1500 metros. 
Caso sinta a sensação de que poderia correr bem mais rápido, resista a tentação. Um ritmo lento no início da prova permitirá que você tenha um final de prova intenso e cruze a linha de chegada com fôlego sobrando. Isso vai garantir com que você tenha entusiasmo de sobra para participar da corrida novamente.

Não se preocupe com a ordem de chegada
Com certeza haverá muita gente chegando antes de você e muita gente chegando depois. Esqueça a competitividade.  O encanto das corridas está no fato de ser uma disputa individual: é você contra você mesmo, ultrapassando seus próprios limites e estabelecendo metas cada vez mais audaciosas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *