Xô barriga! Dicas para eliminar a indesejada barriguinha

Dentre os maiores problemas do universo fitness, o excesso de barriga com certeza se destaca no quesito “alerta vermelho” de preocupação. Todo mundo quer exibir sua barriguinha sarada e eliminar de vez a famosa “pochete”, ainda mais com a estação mais quente e agitada do ano chegando. Ao contrário do que a maioria pensa, dá pra perder sim a barriga só com esforço e dedicação, então não precisa recorrer ao bisturi se o seu foco estiver afiado. Prepare seu look praia, siga nossas dicas e entre no projeto verão com a Track&Field!

 

Beba muita água: talvez essa seja a dica mais importante. Ela limpa o corpo e regulariza a função intestinal, mas existe uma regra: evite perto dos horários de refeições para não causar a dilatação do estômago.

 

Evite bebida com gás: elas alteram a mucosa intestinal, causam desequilíbrio da flora e estufam a barriga. Portanto, escolha sempre bebidas naturais e com pouco açúcar.

 

Cabeça pra frente, ombros pra trás: você sabia que manter a postura ereta ajuda a evitar barriga? Pois é, ficando sempre retinha, você contribui para eliminar a forma arredondada do abdômen.

 

Escolha o integral: substitua alguns alimentos, como pão francês, arroz branco e macarrão, por versões integrais. Eles contém uma diversidade maior de vitaminas e minerais, além de fibras que ajudam na saciedade precoce e no bom funcionamento do intestino.

 

Se é embutido, evite: alimentos embutidos como salsicha, salame, mortadela, entre outros, que aumentam a retenção de líquido e o inchaço, devido a grande quantidade de sódio.

 

Paciência ao mastigar: quando você mastiga rápido, não dá tempo do cérebro processar o que você está comendo, fazendo você comer mais para saciar a fome. Mastigue devagar e bastante.

 

Coma: parece loucura, mas comer é uma dica importante, basta controlar. Ficar longos períodos de jejum apenas atrapalha o funcionamento natural do corpo, e quando comemos acabamos exagerando na quantidade. Por isso, coma de 3 em 3 horas.

Frutaria São Paulo

 

Aposte nas frutas: frutas são sinônimo de saúde e bem-estar. Abuse delas e consuma também as frutas com casca, que são ricas em vitaminas, minerais, fibras e água para hidratar o intestino.

 

 

Sono da juventude: dormir bem e, em média, de 6 a 8 horas por dia ajuda no funcionamento do corpo. Quando o corpo não descansa, acaba pedindo mais alimentos para equilibrar.

 

Controle o consumo de carboidratos a noite: Cortar carboidratos à noite não ajuda a emagrecer. O que ajuda mesmo na perda de peso é o valor calórico da dieta ao longo do dia (gastar mais energia que  consumir). O nosso metabolismo diminui durante o período do sono, porém continuamos precisando de energia para manter nossas funções vitais. E para quem pratica exercícios físicos, é no sono que o músculo se desenvolve e se recupera para o próximo treino, sendo necessário energia cuja principal fonte são os carboidratos. A ingestão à noite deve ser controlada e com preferência para carboidratos complexos e integrais, ricos em fibras. Mantenha sempre sua alimentação equilibrada com todos os nutrientes essenciais! Procure o seu nutricionista, ele é o profissional mais indicado para te ajudar a buscar esse equilíbrio.

5 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *