Conheça os alimentos termogênicos e turbine sua dieta

Tudo o que nós fazemos demanda energia e muita disposição, principalmente quando o assunto é treino e dieta. Haja determinação, né? Ainda bem que todos os dias surgem dicas preciosas para dar um help nesse processo e um empurrãozinho na nossa rotina. E a dica de hoje são os alimentos termogênicos. Não conhece? Vem descobrir com a gente!

Tudo gira em torno de uma coisa que todo mundo corre atrás: o metabolismo. É ele o responsável por queimar energia para que nosso corpo funcione. O metabolismo é influenciado por alguns fatores, como genética, idade, peso, altura, sexo, prática de exercícios e dieta. E é justamente nessa última que os alimentos termogênicos entram, turbinando seu metabolismo e te ajudando a queimar calorias com mais facilidade. Mas quais são esses alimentos?

 

 

– O gengibre é um dos alimentos termogênicos que ajudam a acelerar o metabolismo mas com consumo regular, é claro.

 

– A pimenta também aumenta a atividade do metabolismo (3 gramas por dia) e favorece o aumento da quebra de gorduras.

 

– Com consumo ideal de 3 xícaras ao dia, o café é um potente termogênico natural por conter cafeína, que te deixa mais alerta.

 

–  Além de ser diurético, o chá verde tem substâncias antioxidantes que auxiliam no anti-envelhecimento e na queima de gorduras.

 

– A canela também previne contra os danos dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e favorecendo a pele, além de ser fonte de fibras, ferro e cálcio.

 

– O consumo do mate contribui para a diminuição da taxa de glicemia.

 

– A linhaça é uma grande aliada da dieta termogênica e, de quebra, regulariza o intestino.

 

– Por último, mas não menos importante, temos a água gelada, que ativa o metabolismo quando o corpo gasta energia para elevar sua temperatura à ideal para o organismo e água de coco, poderoso hidratante natural.

 

Inclua eles na sua dieta e volta para contar os resultados pra gente. Go workout! ;D

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *