Suco Vermelho X Suco Verde

 

Muitos já devem estar familiarizados com o suco verde. Ele é feito com folhas verdes escuras como couve, espinafre, hortelã e também com frutas, legumes e alguns grãos. O objetivo para quem consome é de emagrecer, diminuir a retenção de líquidos, ter mais energia e desintoxicar. O ideal é que se tome de 1 a 2 copos por dia. Existem milhares de receitas diferentes que todos nós podemos encontrar.

 

O que muitos não conhecem ou só ouviram falar é do suco vermelho, ele é feito com frutas vermelhas e roxas, como morango, jabuticaba, melancia entre outros. O grande destaque dessa bebida é de ter uma poderosa ação antioxidante. Ela ainda vem com outros benefícios como prevenir câncer e ser bom para a pele. Algumas dicas para quem quer fazer esse suco são de não coar, pois as cascas são fontes de fibras. Se quiser adicionar mais fibras ao suco, é só colocar outras fontes desta substância como linhaça, chia, etc. Outra dica importante é consumir o suco logo após o preparo para aproveitar melhor os nutrientes.

 

Para quem acha que precisa escolher entre um suco e outro está enganado o ideal é que quanto mais colorido melhor, você pode adicionar alguns alimentos verdes como a couve e agrião ao seu suco vermelho. Mas se não gosta de misturar é só você ir intercalando o consumo destes sucos, então um dia beber o verde e no outro o vermelho. Assim você consegue juntar os benefícios dos dois em sua dieta!

 

 

Suco Vermelho

 

1 tomate orgânico

1 goiaba vermelha

4 morangos

4 ameixas vermelhas.

 

Liquidificar com pouca água, completar até 2 litros com suco de 2 limões espremidos e diluídos com água, ou suco de 3 laranjas.

 

 

Suco Verde

 

1-2 folha de couve

1-2 rodela média de abacaxi

4-6 folhas de hortelã

100-200 ml de água

 

 

Coloque no liquidificador 1 folha de couve, 1 rodela média de abacaxi, 4 folhas de hortelã e 100-200 ml de água e bata bem por mais ou menos 2 minutos. Sirva em seguida.

 

Thiago Sacchetto – Nutricionista formado em Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP/EPM. Especialista em Saúde, Nutrição e Alimentação pela UNIFESP/EPM. Especialista em Nutrição Clínica pela ASBRAN.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *