Hipertrofia Muscular

 

Seu significado literal é: aumento do tamanho de um órgão músculo em consequência do aumento de crescimento das células muscularesas funções celulares. Na prática, em outras palavras é o aumento da massa muscular promovido porde acordo com os treinamentos físicos, exercícios ou por fatores biológicos.

 

De modo geral, a hipertrofia muscular ocorre por meio do estímulo da atividade O corpo cresce com a prática física, e a intensidade do ganho de massa muscular é proporcional à frequência e intensidade do treino. Para isso, o treinamento deve ter frequência semanal, dois ou mais dias por semana, com intensidade de carga suficiente para estimular o músculo a crescer.

 

Pesos muito fracos ou uma sobrecarga extremamente forte podem não atingir o resultado desejado e até serem prejudiciais ao corpo. Assim como intervalos muito grandes entre os treinos e ausência de descanso entre eles. Por isso é importante ter um treino acompanhado por profissionais especializados tanto da parte física quanto também orientação de nutricionistas que vão te ajudar a regular sua alimentação e prover os nutrientes necessários para seus músculos. quanto mais seu corpo é estimulado mais ele vai crescer, por isso é importante ter treinos semanais, tentar ir sempre que possível para a academia, Sse não tiver tempo para um treino mais elaborado, respeite sempre os limites do seu corpo ao praticar algum tipo de esporte e tenha cuidado com o seu sono pois , dormir bem, pois é nessa hora que o corpo se recupera e promove o crescimento muscular.que seu corpo vai crescer. Ter um treino acompanhado por profissionais especializados é importantíssimo, não só para parte física mas também orientação de nutricionistas que vão te ajudar a regular sua alimentação.

 

Um fator que importante de se sempre é bom ressaltar é que o crescimento intenso e rápido dos músculos por meio do do uso de anabolizantes e esteróidesesteróides é muito perigoso. Além de ser um crescimento artificial e não duradouro, o uso indiscriminado destas substâncias pode trazer sérios prejuízos a saúde como aumento da incidência de câncer e esterilidade. Para quem , eles apresentam um crescimento rápido dos músculos, porém sempre trazem prejuízos para a saúde, desde coisas pequenas até problemas muito grandes, e não importa qual seja o tamanho desses danos, para quem busca um corpo forte e uma vida repleta de saúde, melhor tem que ficar afastado desses tipos de substâncias!

 

Encontre sua melhor forma física com saúde! Busque oSendo assim, ter um equilíbrio entre os exercícios, alimentação e descanso com um acompanhamento médico profissional e disciplina.  faz com que você aAlcance os resultados que deseja de um jeito saudável e correto.

 

Ana Assumpção Berssaneti – Fisioterapeuta formada pela USP, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da USP e fundadora do Instituto Consigo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *