O trekking e as melhores paisagens para curtir a natureza

Entrar em contato com a natureza e sentir as energias dela de perto é totalmente viciante. Quem pratica esportes que envolvem ar livre e  vento no rosto nunca abandonam essa experiência, e melhor, aprofundam cada vez mais esses momentos.

Uma das maneiras mais legais de fazer isso é com uma prática esportiva que ganha mais adeptos todos os dias: o trekking. Trekking significa caminhar, andar, trilhar ou migrar. E o que faz do trekking um esporte incrível é a paisagem. Essas trilhas são feitas em paisagens naturais e misturam o prazer do verde com a busca por performance, já que os trajetos proporcionam vários níveis de dificuldade e costumam ser bem longos.

As modalidades do trekking são divididas em 3. O Trekking de velocidade, onde o menor tempo vence. Trekking de regularidade, com local e tempo definidos, onde os competidores encaram obstáculos no caminho e ganham por pontos. O último é o Trekking de longa distância, onde não existe competição e o objetivo é chegar ao destino, o que pode levar vários dias.

O mais interessante do esporte é chegar a lugares inusitados e se desligar da correria da rotina. E para te incentivar a ir mais fundo nessa experiência, separamos 5 lugares perfeitos no Brasil para você desbravar a natureza e descansar a alma. Let’s go!

Vale do Pati – Bahia

O lugar é incrível e proporciona uma paisagem de tirar o fôlego. Além de mais de 70 km de trilhas, também é possível encontrar família de nativos vivendo no local. Experiência única!

 

Serra Fina – Minas Gerais

Essa paisagem mineira faz a aventura valer muito mais a pena. A caminhada é longa e o trajeto exige muito fôlego, mas a vista compensa todo o esforço. Coragem e bora sentir essa adrenalina!

 

Monte Roraima – Roraima

A paisagem incrível do Monte Roraima é famosa até em Holywood. Lá foram filmadas as cenas do filme Jurassic Park. Para aproveitar esse paraíso acima das nuvens, reserve alguns dias na sua agenda e vá com tudo!

 

Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira – São Paulo

Adrenalina e muita emoção definem o PETAR. Além de abrigar a maior área de Mata Atlântica preservada do Brasil, o local também conta com mais de 300 cavernas. Não é a toa que é considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO.

 

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Se quiser conhecer outro lado do Maranhão, praticar trekking entre as dunas é a melhor escolha. Um dos caminhos mais conhecidos pelos praticantes é de Atins a Santo Amaro. Pés descalços, vento no rosto e o sol de companhia!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *