Boxe nas Academias

Visando a queima de calorias em aulas de alta intensidade, o boxe vem conquistando cada dia mais academias e adeptos dessa modalidade esportiva.

Por ser uma atividade muito dinâmica que exige alta concentração, se você não é fã de correr na esteira, essa pode ser uma boa pedida pra queimar calorias.

@BrunaMilHomens de Track&Field em seu treino de boxe

Pra quem nunca praticou o boxe, pode sentir dificuldades nas primeiras aulas devido a intensidade muscular usada pelos braços, mas logo se adapta nas primeiras semanas.

O que pensam que o clima de uma academia voltada à luta é masculinizado se engana. Muitas mulheres já aderiram ao boxe para modelar as curvas e queimar as calorias pois por ser um esporte mais aeróbico, o emagrecimento é mais rápido do que o ganho muscular.

Se você tem medo de sair machucado, não há o que se preocupar. As aulas são executadas com luvas especiais e o foco é o exercício físico, não a luta em si.

@LitzaGenovesi praticando a modalidade: “Cada vez eu gosto mais”

Dinâmica das aulas
As aulas começam com um aquecimento básico com corrida ou pulando corda, Depois vêm os treinos de sombra e esquiva, onde se aprendem e corrigem os golpes e por último o treino nos sacos, que trabalha mais ombros e braços.

Benefícios:
Alívio do stress
Melhora da postura
Tonificação do abdômen
Alinhamento da coluna lombar
Desenvolvimento da musculatura das pernas, ombros e costas
Condicionamento físico e cárdio respiratório

Pronto pra queimar as calorias?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *