Não esqueça do pescoço

Post 132

 

Seu pescoço é extremamente sensível e precisa de cuidados especiais para manter a flexibilidade. Seu conjunto envolve músculos, articulações, ligamentos, nervos e ossos, todos rigidamente preparados para suportar os 5 quilos da cabeça.

A importância dessa área não se limita a realizar a ligação física entre a cabeça e o corpo, o pescoço faz também a comunicação do mental com o emocional. Tensões e contraturas nessa região estão associadas a emoções contidas e ao peso de responsabilidades.

Para aliviar a área, especialistas indicam um bom banho quente. A água quente ajuda a descontrair a musculatura da cervical e realiza uma destravada geral. 

Algumas dicas para não colocar essa região tão importante em risco no dia a dia:

Na cama
Evite dormir de bruços com o pescoço torto para o lado. Prefira a posição de barriga para cima, usando apenas um travesseiro para apoiar a cabeça na curvatura natural da cervical, ou de lado, colocando um travesseiro entre as pernas para não forçar a coluna.

Nada de ler deitado com a cabeça apoiada na cabeceira da cama ou em vários travesseiros. Sente-se com as pernas e a coluna retas, apoiando o livro numa almofada no colo.

Ao telefone
Não prenda o fone entre a cabeça e o ombro. Se você usa o aparelho com muita freqüência ou tiver de ficar com as mãos livres durante conversas de longa duração, opte por um headset (fone de ouvido com microfone acoplado) ou o viva-voz. Ficar com o pescoço torto aumenta o risco de um torcicolo.

Com a mochila nas costas
Não carregue peso demais na mochila, o que obriga você a ficar com o pescoço tenso e curvado para baixo. Preste atenção na postura ao andar – é necessário manter a cervical reta, não deixe a mochila causar um desequilíbrio.

Evite também carregar uma bolsa muito pesada em um dos lados do corpo. Você força os músculos dos ombros e do pescoço, que trabalham em conjunto.

Fonte: Site Men’s Health

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *