Chocolate: é bom e faz bem pra saúde sim. Conheça os benefícios!

Um dos maiores pesadelos da galera fitness é pisar na jaca, especialmente quando rola aquela dieta e treino pesado em busca do shape desejado. E o maior aliado do famoso “jacar”, expressão usada quando alguém exagerou nas guloseimas calóricas, com certeza é o chocolate. Mas eis uma boa notícia: pesquisas atuais tiram o chocolate do lado negro da força e colocam ele como um aliado da alimentação se utilizado com moderação. Isso mesmo! O chocolate, além de gostoso e gerador de felicidade, também faz bem para o corpo.

Quem diz é a ciência, então quem somos nós para discordar, né? Que ele estimula a felicidade, é uma delícia e faz o nosso humor ficar lá em cima, você já sabe. Quer conhecer outros benefícios dessa delícia? Acompanhe com a gente!

O chocolate contém flavonoides, e elas são as substâncias mágicas que colaboram para o bem-estar da mente e do corpo. Ela tem poderes antioxidantes e anti-inflamatórios, o que previne doenças cardiovasculares, ajuda a prevenir e combater o câncer, melhora a função cognitiva e protege a pele da radiação ultravioleta.

Mas qual é o chocolate ideal para a dieta? É importante saber que quanto mais amargo, mais flavonoides o chocolate possui e menor é o seu valor calórico, já que possui mais cacau e menos gordura em sua composição. Já existe também opções como chocolates sem glúten, sem açúcar, sem lactose e até com propriedades específicas para turbinar sua saúde.

Pode respirar aliviada e incluir o chocolate na sua dieta, mas ó, sem exagero e procure seu nutricionista pra saber mais detalhes de como acrescentar esta delícia no seu dia-a-dia. Afinal, tudo que é demais, estraga. ;D

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *