Detox total: saiba mais sobre essa dieta poderosa

Tendência entre as famosas e a mais pedida das dietas, a Detox tem como objetivo limpar o organismo, eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde. Além, é claro, de eliminar gordura e ajudar na perda de peso. Ao contrário do que muita gente pensa, ela não é radical e nem exige aqueles ingredientes impossíveis de achar, o que é bom para o bolso e para o nosso tempo curto.

Essa “faxina” no nosso corpo é importante, já que o acúmulo de corantes, agrotóxicos, açúcar, entre outros componentes abusivos presentes nos alimentos, acarretam muitos sintomas que acabam deixando nossa rotina mais lenta e nossa performance lá embaixo, como cansaço, retenção de líquido, dores de cabeça, insônia e até falta de concentração. Que tal ligar o som e começar a eliminar tudo? É isso que a dieta Detox promete, mais aqueles quilinhos que insistem em ficar. Mas como? Vem conhecer!

 

Limpando o organismo

Primeiro é preciso tirar alguns itens do cardápio, aqueles que têm mais potencial alergênico, como leite de soja, glúten, açúcar, corantes, conservantes, café e álcool. E para acrescentar ao cardápio, muitas frutas, verduras orgânicas, carnes magras, sementes, leguminosas e oleaginosas, como castanhas, nozes, amêndoas. Para temperar, opte sempre pelo natural, como ervas frescas, alho, cebola, entre outros.

Outras dicas de ouro para seguir a dieta detox é não se automedicar, cuidado! Alimentos com agrotóxicos, pesticidas ou adubos químicos: fuja. Evite também os embalados em plástico, como a manteiga. Cozinhe em panelas de inox. Escolhe sempre os alimentos sem corantes e conservantes químicos. Transpire, isso é muito importante para limpar o organismo. E o mais importante, hidrate-se sempre. Água nunca é demais!

 

 

Suquinhos detox do bem

Para completar, duas receitas rápidas e ótimas para você entrar com tudo na dieta Detox.

 

Suco detox com gengibre

Ingredientes

200ml de suco de uva integral

1 limão com casca

Gengibre a gosto

Canela a gosto

 

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba em seguida.

 

Suco Detox Rico em Vitamina C

Ingredientes

2 xícaras de espinafre cru

3/4 de xícara de suco de laranja

3/4 de xícara de água

1/4 xícara de cenouras

2 xícaras de morangos

 

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *