Retornando aos treinos após as férias

 

 
As festas de final de ano passaram, e muitos não pensaram duas vezes antes de aproveitar todas as delícias de Natal e do Réveillon. Afinal, é difícil de resistir não é?
 
Para outros mais controlados, as festas de final de ano serviram para um bom e merecido descanso após uma temporada de provas exaustivas.
 
O Calendário de Provas 2013 do Track&Field Run Series já está disponível, e para você que está voltando aos treinos e não sabe por onde começar, fique atento as dicas que a T&F trouxe para você:
 
1 – Pense que os desconfortos físicos irão diminuir com a evolução do treino, e que do seu retorno até mais ou menos a terceira semana consecutiva de treino seu relógio biológico estará mais confortável com relação à rotina.
 
2 – Realize seus esforços com pouca intensidade já que ficou um bom período sem estimular seu aparelho cardiovascular.
 
3 – O mesmo vale para sua estrutura (ossos, músculos, tendões e ligamentos), atividade com intensidade leve e quanto à corrida opte por superfícies mais macias (terra, grama) afim de diminuir o impacto.
 
4 – Procure alongar bem a musculatura principalmente após os treinos.
 
5 – Siga corretamente as instruções do seu treinador sem realizar esforços maiores do que você está preparado para realizar naquele momento, e nem treinar um volume maior que o determinado, por mais que você ache que seu treinador está lhe subestimando.
 
É muito importante também a utilização de material adequado para a prática esportiva. Na Loja Online Track&Field você encontra tudo o que precisa para treinar com segurança, conforto e estilo. Clique aqui e confira.
 
 

fonte: Total Sport

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *