4 Lugares para Praticar Atividades Físicas ao Ar Livre em Manaus
Apesar da proximidade com a Floresta Amazônica, Manaus está muito mais próxima de um centro urbano do que de uma cidade pacata. Assim como a maioria das capitais brasileiras, é repleta de concreto e trânsito, mas seu crescimento acelerado não estragou as construções incríveis dos tempos áureos da borracha, paisagens ideais para atividades físicas ao ar livre.
A arquitetura eclética busca elementos em vários estilos diferentes, mas sabe mesclá-los de forma fascinante. Conheça quatro lugares para se inspirar e treinar motivado durante a visita à capital amazonense.
Teatro Amazonas
Inaugurada em 1896, a construção histórica é um dos maiores pontos turísticos de Manaus. Seu salão tem colunas de ferro francês, e suas pinturas retratam a fauna e a flora amazônicas. Que tal aproveitar a visita e realizar um treino nas escadarias do prédio?
Palácio Rio Negro
Representante do período áureo da Belle Epóque, o palácio foi residência do barão Waldemar Scholz e depois sede do governo estadual. Também da época do Ciclo da Borracha, ele foi tombado como patrimônio histórico estadual em 1980. Observe a fachada histórica enquanto faz uma caminhada ou corrida pela Av. Sete de Setembro.
Mercado Municipal Adolpho Lisboa
Um dos símbolos de Manaus, a construção foi influenciada pelo estilo Art Nouveau e lembra o mercado central Les Halles, em Paris. Mas apesar da inspiração europeia, o local é bastante valorizado pelos manauaras, já que reúne produtos típicos da região e artesanatos indígenas. Aproveite a corrida pela orla do Rio Negro e visite o mercado para conhecer ainda mais a cultura local.
Palacete Provincial
Fundado em 1874 e parte do rico Centro Histórico de Manaus, o Palacete abriga cinco museus: a Pinacoteca, o de Numismática, o da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, e o de Arqueologia. Una a visita ao prédio a um treino ao ar livre na Praça da Polícia, em frente.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!