Em busca dos 75 km

Post 38 - a

 

Ele começou a correr em 2004, depois de passar quatro anos sem desenvolver nenhuma atividade física. Kleber Muffato, 29 anos, programador web, é hoje um maratonista amador e vive em busca de desafios. 

Sua próxima meta é completar os 75 km da disputada Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias, que acontece dia 17 de outubro. A prova, que pode ser realizada em equipes de três, seis e nove pessoas, conta também com a categoria “Survivors”, a escolhida por Kleber, onde o competidor enfrenta todo percurso sozinho. “Escolhi competir sozinho justamente pelo desafio da distância. Faz parte também de um planejamento pessoal onde busco sempre maiores quilometragens. Comecei nos 10, fui para os 21, 42, 50 e agora os tão esperados 75 km.”, conta o atleta.

A preparação para prova começou em setembro de 2008. Treinos mais específicos começaram há 5 semanas. Sua alimentação está sendo supervisionada por uma nutricionista que tem incluído os suplementos alimentares a sua dieta regada a muito carboidrato. “Os suplementos são super importantes já que é impossível repor de outra forma a quantidade de calorias necessárias para cobrir o gasto que tenho diariamente.”

Além de se preocupar com treinos e alimentação, Kleber decidiu enfrentar mais um desafio: registrar todos seus passos até cruzar a linha de chegada. “Tive dificuldades em encontrar material de fácil acesso para iniciantes em ultramaratona e acho que outras pessoas devem passar pela mesma situação. Comecei a documentar tudo para que quem se interessa pelo assunto tenha uma fonte de informação.  Quero esclarecer dúvidas básicas, mostrar toda preparação e provar que não é um bicho de sete cabeças.”

Para acompanhar a rotina de treinamentos do Kleber, acesse seu blog: “Ultramaratona – O Começo”. Lá você encontrará planilhas de treino, vídeos e desabafos de um super atleta em busca de seu objetivo.

Post 38 - bKleber Muffato, participando do Track&Field Run Series Iguatemi Campinas

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *