Track&Field Run Series Shopping Villa-Lobos agita São Paulo e reúne mais de dois mil participantes
Clima ameno, organização impecável e muita animação por parte dos 2500 corredores que participaram da Track&Field Run Series Shopping Villa-Lobos, realizada no último domingo, 30 de novembro. Assim foi a terceira edição de uma das provas mais tradicionais em São Paulo. A corrida fecha com chave de ouro o circuito Track&Field Run Series 2008, que já passou por nove cidades espalhadas pelo Brasil e teve quatorze etapas ao longo do ano.
A 3ª etapa da Track&Field Run Series Shopping Villa-Lobos teve um diferencial que chamou a atenção de todos e encantou os participantes. Desde as 7 da manhã, cães das mais variadas raças chegavam ao Shopping vestindo uma camiseta Thermodry da marca e com número de inscrição no peito igual ao dono e com os seus nomes escritos. Eles estavam utilizando o kit Track&Field Dog Series/Dog Chow Running Day, kit desenvolvido pela Track&Field em parceria com a Purina Dog Chow. Além da camiseta e do número de inscrição, os cachorrinhos também ganharam caixa de biscoito Dog Chow e uma squeezy, tudo dentro de uma sacola feita com tecido dupla-face.
Pontualmente às 8 horas da manhã foi dada a largada. Menos de 31 minutos, o primeiro colocado cruzou a linha de chegada: José Rodrigues dos Santos (30m51s). Na seqüência chegaram os corredores Rafael Santos (30m59s), Adriano Bastos (31m08s), Edgar José da Silva (31m44s) e Carlos Moreira dos Santos (31m47s).
O corredor Adriano Bastos, 3° colocado, já pode ser considerado um veterano da Track&Field Run Series Shopping Villa-Lobos. Adriano participou de 10 etapas nos últimos quatro anos e venceu oito no total. “Essa prova se tornou uma referência em percurso rápido. Aqui tenho parâmetros para observar minha velocidade e agilidade”, destaca.
A premiação dessa categoria contou com a presença da empresária Lucilia Diniz, sócia do Grupo Pão de Açúcar e presidente da Goodlight, empresa associada à Nestlé. Lucilia fez a entrega do prêmio para o vencedor, José Rodrigues dos Santos, e levou sua cachorrinha da raça Schauzer, caracterizada com o kit Track&Field Dog Series, para se divertir na corrida. “Adorei a iniciativa de vocês. Esse kit é uma graça. Gostei especialmente do squeezy com a base de plástico, facilita na hora que o cãozinho está com sede e quer beber água”.
Na categoria feminina, a vitória ficou com Jaciane Barroso Araujo, que completou o percurso em 37m46s. Vivian de Oliveira chegou na segunda posição (40m21s), seguida por Janaina Pinto Fernandes (40m22s), Denise Pereira Gomes (41m27s) e Liane Schwarz Buchmann (41m35s).
Após a chegada, os corredores tiveram uma surpresa muito divertida: um show de agility. Cães acompanhados de condutores mostraram truques como saltos, danças, corrida, entre outros, e fizeram crianças e adultos sorrirem. O agility é um esporte para cães, baseado nas regras do hipismo, que consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas.
O Track&Field Run Series Shopping Villa-Lobos é uma competição diferenciada, o que é um forte atrativo para o público. O evento foi muito elogiado pelos participantes por conta da organização e do número limitado de inscritos. A prova oferece comodidade e segurança com uma estrutura VIP de apoio ao corredor: estacionamento gratuito, guarda-volumes e alongamento antes da corrida. Todos os inscritos ganharam um kit especial da Track&Field com camiseta da corrida em Thermodry Biotech e as emulsões protetoras Hidradante FPS 30 e Hidradante Facial Ultra FPS 50, da linha Fotoequilíbrio da Natura.
Enquanto os adultos suavam a camisa, as crianças se divertiram no Espaço Criança Naturé, linha infantil da Natura, na Praça Central do Shopping Villa-Lobos. Monitores promoveram recreação com massinha e atividades de conscientização do uso da água para os pequenos. Todas as crianças ganharam camiseta Thermodry Kids. Após o término da prova, Gatorade e frutas estavam disponíveis para os participantes.
O Track&Field Run Series – Shopping Villa-Lobos é uma corrida realizada pela Track&Field, organizada pela Latin Sports, e com patrocínio do Shopping Villa-Lobos, Hcor, Purina Dog Chow, IronMan FootWear, Amni e Rosset, co-patrocínio Repelex, Gatorade e apoio Tylenol AP, Natura, Wraps, BST, Crystal, Fiz TV e Neptunia.
Track & Field Run Series 2009
O Track&Field Run Series, principal evento esportivo assinado pela Track&Field, reuniu mais de vinte mil participantes ao longo das quatorze etapas realizadas em 2008, o que consolida o circuito como sendo uma das provas mais procuradas do país.
Para 2009, o Track&Field Run Series trará novidades que prometem agradar aos corredores. Aguardem!
Classificação:
Masculino
1º – José Rodrigues dos Santos – 30:51.80
2º – Rafael Santos – 30:59.60
3º – Adriano Bastos – 31:08.75
4º – Edgar José da Silva – 31:44.40
5º – Carlos Moreira dos Santos – 31:47.95
Feminino
1ª – Jaciane Barroso Araujo – 37:46.30
2ª – Vivian de Oliveira – 40:21.75
3ª – Janaina Pinto Fernandes – 40:22.05
4ª – Denise Pereira Gomes – 41:27.95
5ª – Liane Schwarz Buchmann – 41:35.95
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!