#SpotTF Salvador | Conheça 4 locais com uma arquitetura inspiradora para treinar

A primeira capital do Brasil é um verdadeiro museu a céu aberto. Além das impressionantes belezas naturais, Salvador concentra alguns locais especiais construídos pelo homem. Confira a seguir quatro spots arquitetônicos para conhecer na capital baiana e inspirar ainda mais seus treinos.

Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat

A arquitetura militar foi uma das primeiras a tomar forma em Salvador. Hoje, apesar de terem outra função, os fortes continuam muito visitados pelos turistas e habitantes da cidade, já que garantem uma visão privilegiada do oceano. Aproveite a corrida pela orla e dê uma passada no Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat, da época do Brasil Colônia.

Casa do Comércio

Projetado nos anos 80, o prédio da Casa do Comércio de Salvador se destaca em meio à arquitetura histórica da cidade. As torres de concreto envoltas pela estrutura de aço e ferro logo se transformaram em atração turística. Que tal aproveitar os jardins ao redor da construção para um circuito funcional?

Pelourinho

Passear pelo Centro Histórico de Salvador é obrigatório para quem visita a cidade. Patrimônio da Humanidade desde 1985, o local reúne igrejas dos séculos 17 e 18 e casarões que abrigam ateliês, lojas, museus, centros culturais e restaurantes. Aqui, uma caminhada ou corrida ganham um incentivo visual histórico.

 

Palácio Rio Branco

A construção foi a sede do governo da Bahia quando Salvador ainda era a capital do Brasil. Uma verdadeira obra de arte, o Palácio, que tem inspiração no estilo neoclássico, merece uma visita minuciosa. Localizado na Praça Tomé de Souza, com sua lateral debruçada na encosta voltada para a Baía de Todos os Santos, o local é ótimo para meditar ou se exercitar.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *