O Treino Funcional tem como principal característica, focar nas necessidades diárias dos praticantes, acelerando os resultados, e atingindo os objetivos, como fortalecimento muscular e queima de calorias.

As diferentes sequencias podem utilizar bolas, pranchas, cordas ou bastões e acionam os músculos e as ariticulações de forma global e desenvolvem flexibilidade, agilidade, equilíbrio aptidão cardiorespiratória e força.

As atividades explicadas pelo personal Marcelo Cruz (CREF: 092817-G/SP) são intensas e proporcionam grande queima calórica e por não se repetirem, são bastante dinâmicas e evitam a monotonia dos treinos repetitivos.

Consulte sempre um especialista para indicar os exercícios mais adequados para o seu caso.

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Escada de agilidade

Exercício simples, adaptável para todas as idades e objetivos. Podemos usar a escada de agilidade em vários momentos nos nossos treinos: como forma de aquecimento, durante o intervalo para subir a frequência cardíaca, durante um trabalho específico de coordenação motora e entre outros.
Abdominal Isométrico – Prancha

No abdominal isométrico usamos o peso do corpo como resistência. Quanto mais tempo ficamos na isometria maior o nível de dificuldade. Ótimo para o fortalecimento da lombar e abdômen.
Cinto de tração

O exercício contém diversos objetivos de acordo com a especificidade da modalidade. Na corrida de curta duração por exemplo, é utilizado para ativar e preparar a musculatura a ser trabalhada, e na sequência é feita a corrida em velocidade máxima sem o cinto.
Corda naval

Os movimentos variam em verticais, horizontais, simultâneos e alternados. Entre os benefícios temos coordenação motora, resistência, força e um gasto calórico enorme.

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