Use a roupa certa para o seu treino

Com que roupa eu vou?

Por Thiago Castro

Quem já caminhou na neve ou mergulhou em águas frias sabe a importância de estar usando a roupa adequada nesses momentos. Não apenas a roupa, mas o calçado, os óculos e outros equipamentos são fundamentais e determinam se a experiência será positiva, com a curtição da aventura e do visual, ou negativa, quando só o desconforto fica na memória. Pois bem, com as roupas fitness isso não seria diferente!

Com um pouco de planejamento e ajuda da tecnologia, não há mais desculpas: você pode estar sempre com a roupa adequada para tirar o máximo de cada atividade física que praticar, basta apenas escolher a roupa para treinar ideal.

Para corrida, escolha tecidos leves e que permitam a transpiração. Vai praticar Pilates ou Yoga? O ideal é nem lembrar que está vestido, como se a vestimenta fizesse parte do seu corpo. Roupas justas ajudam na experiência de usar o solo nos movimentos. Para atividades no período do inverno, use roupas que tenham ventilação em locais estratégicos e sejam leves. Resumindo, use especificamente roupa para yoga, roupa para correr, entre outras variantes de acordo com a sua atividade.

Antigamente, se acreditava que quanto mais suássemos dentro de roupas fechadas e de tecidos que não deixavam o suor sair, mais emagreceríamos. Um tremendo engano. A transpiração é a responsável pela regulação da nossa temperatura. Materiais que dificultam a adequada temperatura corporal devem ser evitados nas roupas de academia e treino.

Pessoas que apresentam sudorese excessiva, por exemplo, se beneficiarão de tecidos que conseguem eliminar rapidamente o suor, o que favorece a continuidade saudável da atividade física.

A vestimenta influencia diretamente no desempenho do exercício. E a ordem é se sentir bem para aproveitar o movimento, a paisagem, a atividade física, enfim, a experiência! Navegue no site da Track&Field e veja as opções de calça legging, casacos, jaquetas, regatas, entre outras peças de roupas de extrema qualidade e alta tecnologia aplicada!

Thiago Castro

Especialista em Educação Física

Cref: 10433 G/SP

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *