WORKSHOP NEWTON NATURAL RUNNING

 

 

Nos dias 17, 18 e 19 de Outubro contamos mais uma vez com a presença do diretor de Pesquisa & Ensino da Newton Running, Ian Adamson, que ministrou a palestra sobre a ciência da corrida humana e os mecanismos para colocar a Natural Running Form (em tradução livre: Forma Natural de Corrida) em prática. O evento ocorreu no Espaço Lounge One do Shopping Iguatemi JK com recepção de culinária natural e tradução simultânea.

 

Ian Adamson, tem mestrado em Medicina Desportiva, e licenciatura em Engenharia Bio-Mecânica. Trabalhou nos departamentos de design de calçados de empresas como Nike e Salomon. De 1996 a 2006, foi atleta profissional, com resultados expressivos: Ian foi sete vezes campeão mundial em corridas de aventura, três vezes recordista mundial de canoagem de resistência (421 Km em 24 horas) e foi o corredor mestre mais rápido na Ultramaratona Badwater 2010 de 217 Km, considerada a “maratona mais difícil do mundo”.

 
 

Além de Ian Adamson, também contamos com a presença de Nato Amaral. Brasileiro, engenheiro e ultramaratonista amador paulista. Conseguiu realizar seu sonho de conquistar sua 10ª medalha na 86ª Comrades e com isso entrar para o restrito grupo de atletas que ganharam o Green Number, honraria concedida aos corredores que já completaram a prova 10 vezes. Nato é o primeiro atleta sul-americano a conquistar o número especial.

 
 

Técnicos de clubes de corrida puderam acompanhar de perto e aprender um pouco mais sobre a Newton Natural Running em um treino prático com Ian Adamson, utilizando os novos modelos Tênis Newton.

 

 
Tênis NewtonA Track&Field comercializa com exclusividade no mercado running brasileiro os tênis da marca americana Newton.

Desenvolvidos por uma equipe de atletas, os artigos em cores vibrantes e tecnologia de ponta agregada ajudam a melhorar o desempenho dos esportistas durante as corridas. Com alusão à terceira Lei de Newton – “toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e sentido contrário” – os tênis foram concebidos com uma característica de “membrana ativa”, que promove absorção do impacto com retorno de energia. O tênis possui a tecnologia patenteada Ação Newton/Tecnologia de Reação®, que, através de um sistema mecânico, altera a pisada do corredor. Ou seja, em vez do atleta encostar primeiro o calcanhar no chão, ele passa a tocar a pista com a parte interior do pé. Este tipo de movimento imita a corrida com os pés descalços e de menor impacto (ação e reação).

 

Confira o vídeo explicativo sobre os modelos da Newton running exibido na palestra de Ian Adamson:

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *