Treino travado

Post 89
É normal que corredores iniciantes, após meses de treino contínuo, sintam-se presos a rotina. Não conseguem ir mais rápido ou mais longe e já não se sentem tão motivados quanto no começo. Passar por dificuldades faz parte da vida do corredor e o mais importante é superá-las e continuar melhorando seu desempenho. Para isso, bastam algumas pequenas mudanças:

Travou: Sinto preguiça de correr e meu ritmo é lento.

Como sair dessa: Diminua levemente seu ritmo de treino. Alterne dias de corrida com dias de caminhada. Adicione intervalos de caminhada também em seus treinos de corrida. Antes de começar a correr caminhe de um a três minutos. Se ainda assim se sentir cansado, procure seu médico. Você pode estar com uma baixo nível de ferro e vitamina B no organismo.

Travou: Não consigo correr mais rápido

Como sair dessa: Não se engane, esse é um processo lento, que exige muita força de vontade e que deve ser bem trabalhado. Adicione mais treinos de velocidade e treinos longos dentro de seu programa de corrida semanal. O treino de velocidade ajuda a construir sua força aeróbica. As corridas longas ensinam a trabalhar o stress e o esforço físico. Tire um dia de descanso após esse tipo de treino para que seu corpo possa se recuperar.

Travou: Perco o pique em meus treinos longos

Como sair dessa: Adicionar quilômetros à sua corrida é algo que deve ser feito gradativamente. Para não ficar esgotado, sempre intercale corrida e caminhada. Apenas quando se sentir realmente confortável com o percurso deve aumentá-lo. Adicione um quilometro ao seu treino longo a cada 15 dias.

Fonte: Runner’s World USA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *