Projeto Reciclar

Post 151
Sempre engajada em obras sociais e preocupada com o meio ambiente a Track&Field possui seu próprio projeto de reaproveitamento de lixo, o Projeto Reciclar. Nele a empresa estimula seus funcionários a reciclarem papéis e plásticos consumidos durante o trabalho.

Desde 2003 todo lixo gerado pelas lojas Track&Field e seus escritórios é enviado para a fábrica da empresa. Lá o material é separado, papel colorido, branco e outros materiais, e encaminhado para uma cooperativa.

O alto custo gerado pelo transporte desse material impossibilita o controle do lixo de fora da cidade de São Paulo, por isso as gerentes são instruídas a separarem o lixo reciclável nas próprias lojas.

Nesses cinco anos foi possível reciclar mais de 10 toneladas de papel branco, 18 toneladas de papel colorido, 451 kg de plástico duro e 167 kg de ferro.

A partir de agora você poderá acompanhar mensalmente em nosso blog os números do Projeto Reciclar. Inspire-se nessa iniciativa e estimule o reaproveitamento em sua casa e em seu escritório.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *