Oskalunga Sundown vence a etapa e fatura o título do Adventure Camp

Post 43

Paraty (RJ) – Neste domingo a equipe brasiliense Oskalunga Sundown venceu a quarta etapa do circuito Adventure Camp ao completar a prova em 3h57min. Com o resultado, o grupo faturou também o título da temporada 2008, sendo a melhor equipe do ano. Na colocação da etapa, a Selva NSK Kailash ficou em segundo, com 4h04min, seguida da Quasar Lontra e Goiabada Power, que chegaram juntas em terceiro, um minuto atrás dos segundos colocados. Em quinto ficou a Quasar Lontra Máster, que completou a disputa com 4h17min.

A quarta etapa do Adventure Camp 2008, realizada em Paraty nos últimos dias 6 e 7 de dezembro, contou com o patrocínio da Track&Field, considerada uma das principais marcas de moda esportiva no Brasil. A competição é referência em corridas de aventura no País e tem como objetivo principal incentivar pessoas que gostam de aventura a praticá-la com diversão e segurança.

A final tinha tudo para ser muito equilibrada, pois três equipes brigavam pelo título da temporada. Outro fator que trouxe ainda mais emoção foi o valor da prova, com peso 1,5. Além disso, para dificultar ainda mais a vida dos competidores, a organização fez uma disputa partindo para o lado norte de Paraty, ao contrário da prova de 2007, quando eles migraram para o Sul. Assim, os atletas precisaram de muita estratégia e navegação para driblar os desafios de uma trilha totalmente nova. Com esse cenário, não deu outra, os competidores deram um show de equilíbrio com disputas muito acirradas em todos os trechos da prova.

Às 8h10, embaixo de um sol quente, mar calmo e com pouco vento, 59 equipes largaram na praia do Pontal para a canoagem no duck. A parte terrestre da prova começou no PC5, quando os atletas partiram para o trekking, trecho mais difícil da prova com bastante subidas. No PC 7 fizeram a transição para a bike, seguindo até o PC 11 onde tiveram de cumprir o desafio de técnicas verticais com uma tirolesa de 200m. Neste PC dois integrantes fizeram o vertical, enquanto os outros dois tinham de realizar o plantio de uma árvore, contribuindo para o meio ambiente. Ao término do desafio vertical, os atletas seguiam de bike para o PC 12 e em seguida partiam para a chegada, na praia do Pontal.

A equipe Oskalunga Sundown completou a prova em 3h57min e cruzou a linha de chegada em primeiro, faturando o título da etapa e do circuito, totalizando 355 pontos (incluindo o descarte). Na chegada, muita festa e comemoração. Os atletas de Brasília lideraram boa parte da disputa, mas estavam sempre seguidos de perto pelos concorrentes da Selva NSK Kailash e da Quasar Lontra. O que fez a diferença, segundo Frederico, integrante da equipe Oskalunga, foi o bom preparo físico do grupo no trekking.

“No duck largamos bem e conseguimos abrir um pouco, no trekking conseguimos impor um ritmo mais forte e ficamos na liderança, como temos um bom preparo e um dos pontos fortes da equipe é o trekking, forçamos neste trecho. Fizemos o que sabemos e o que realmente gostamos de fazer. Tivemos alguns deslizes durante o ano, mas soubemos driblar as dificuldades para chegar aqui e fazer um bom trabalho para conquistar o título da etapa e do circuito”, comemorou o atleta brasiliense.

Resultado final da etapa (5 primeiros)

1º Oskalunga Sundown, 3h57

2º Selva NSK Kailash, 4h04

3º Quasar Lontra, 4h05

4º Goiabada Power, 4h05

5º Quasar Lontra Máster, 4h17


Resultado Final Circuito Adventure Camp 2008

1º Oskalunga Sundown, 355

2º Quasar Lontra, 340

3º Selva NSK Kailash, 300

Temporada 2009 terá novidades

Para 2009, o organizador do Adventure Camp, Sergio Zolino, afirma que os atletas podem esperar por mudanças e novidades. “Vamos pensar em reviravoltas para o ano que vem. No próximo mês entraremos em planejamento para definir a quantidade de etapas, por onde vamos passar e todos os detalhes. Nossa intenção é surpreender”, ressaltou Zolino.

A Paraty 2008, quarta etapa do Adventure Camp, tem organização e realização da Adventure Camp, com patrocínio de Track&Field.

Mais informações no site oficial: www.adventurecamp.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *