Dia Mundial Sem Carro – 22 de setembro

Post 94

Implantado na França, em 1997, o Dia Mundial Sem Carro é a data marco da luta por um transporte público de qualidade, por menos poluição no ar, pelo respeito ao pedestre, por mais ciclovias e pela mobilidade urbana.

Doze cidades brasileiras aderiram ao movimento: Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas (RS), Piracicaba e São Paulo (SP), Vitória (ES), Belém (PA), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Belo Horizonte (BH), Joinville (SC) e São Luís (MA). Em São Paulo, onde o problema do trânsito é fortemente sentido no cotidiano da população, o movimento acontece desde 2005, sob a coordenação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. 

Esse ano o Movimento Nossa São Paulo, formado por dezenas de organizações (entre elas a SOS Mata Atlântica, Respira São Paulo, Akatu, entre outras), preparou uma programação especial de palestras e manifestos ao longo do dia. A Bicletada do Dia Mundial Sem Carro, um dos eventos mais aguardados, acontece às 18h, com concentração na Avenida Paulista com a Avenida Consolação.

A Track&Field apoia o movimento e como incentivadora do esporte propõe que você troque o carro pelo tênis e vá correndo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *