Track&Field Run Series Shopping Villa Lobos

A primeira etapa do Track&Field Run Series Shopping Villa Lobos foi um sucesso! Cerca de 2.500 atletas participaram da prova, que aconteceu no último domingo, dia 27 de março.

Considerada uma das corridas de rua mais tradicionais de São Paulo, o evento mobilizou atletas e amantes do esportes que percorreram uma distância de 10 Km num percurso rápido e plano, junto ao parque Villa-Lobos na zona oeste da capital.

Post 113 - eLargada com força total!

Com o tempo de 31m06s, Rafael Santos foi o grande vencedor deste ano. “Esta é uma ótima prova para se correr por conta do percurso, quase todo plano, e o horário, pois o sol ainda não está forte e podemos ter um bom rendimento.”, destaca o atleta após cruzar a linha de chegada.

O segundo colocado foi Gilmário de Oliveira, que concluiu o percurso em 31m43s; seguido por Adriano Bastos, que fez  32m37s, em quarto lugar ficou João Carlos Ribeiro Cardoso, com o tempo de 32m51s e a quinta posição ficou com  Samuel Ribeiro, que finalizou a prova em 33m07s.

Post 113 - aPódio masculino

Na categoria feminina a disputa foi acirrada, mas Flaviana Fereira Chung conquistou o primeiro lugar com a marca de 39m49s. “A prova é maravilhosa e o percurso lindo, pois aproveitamos uma área superarborizada”, comenta a campeã.

Estela Maria Maluf Marcondes, que em 2010 tinha ficado na quarta posição, este ano subiu ao segundo lugar do pódio com o tempo de 39m58s, seguida por Cilene Sophya dos Santos (42m01s), Odete Conceição dos Santos (42m08s) e Leidiana Silva Prates Oliveira (42m22s).

Post 113 - bPódio feminino

Como nas edições anteriores, o evento foi muito elogiado pelos participantes, pela organização, horário de largada e número limitado de corredores. Os atletas puderam contar com estacionamento gratuito durante o período da prova, tendas de massagem, hidratação com Gatorate, frutas e ainda um espaço de recreação infantil para que os pais deixassem seus filhos – que receberam uma camiseta Thermodry Kids – enquanto participavam da prova.

Post 113 - cCamiseta Thermodry distribuída para as crianças que brincaram no “Espaço Criança”

Os corredores contaram também com um estúdio fotográfico, disponibilizado pela Latin Sports e o Fun Click, uma cortesia da Caixa Econômica Federal, que oferecia fotos instantâneas. Outra novidade foi a medalha de finisher, distribuída para todos aqueles que cruzaram a linha de chegada, ela agora é confeccionada em alumínio reciclado.

Conheça os vencedores:

10 km Masculino
1º – Rafael Santos – 31m06s
2º – Gilmário de Oliveira – 31m42s
3º – Adriano Bastos – 32m37s
4º – João Carlos Ribeiro Cardoso – 32m51s
5º – Samuel Ribeiro – 33m07s

10 km Feminino
1ª – Flaviana Ferreira Chung – 39m49s
2ª – Estela Maria Maluf Marcondes – 39m58s
3ª – Cilene Sophya dos Santos – 42m01s
4ª – Odete Conceição dos Santos – 42m08s
5ª – Leidiana Silva Prates Oliveira – 42m22s

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *