Mindful eating: conheça o novo conceito que está mudando a maneira de se alimentar

Em uma era multitarefas, em que é comum fazer diversas coisas ao mesmo tempo, o conceito de mindfulness conquista cada vez mais adeptos. Também conhecida como atenção plena, a prática é uma forma de estar presente em cada momento da vida, inclusive na hora de se alimentar. “O mindful eating é muito importante, pois traz consciência para a refeição”, explica a nutricionista Tatiana Ferraz [CRN3: 16963]. “Ele nos ajuda a fazer melhores escolhas alimentares e a sair do automático”.

Essa nova abordagem propõe estar presente por inteiro no momento da refeição, estabelecendo uma conexão mais curiosa e apreciativa com o alimento. Com a prática, torna-se mais fácil identificar os sinais de fome e saciedade, sensações difíceis de serem reconhecidas na correria do dia a dia.

“É muito comum receber pacientes no consultório que não conseguem se lembrar do que comeram na hora do café da manhã ou em outras refeições”, reflete Tatiana. “Quando você está presente no aqui e no agora, tem a possibilidade de realizar escolhas mais saudáveis e identificar o motivo delas”.

Invista na técnica de mindful eating e garanta uma alimentação mais consciente e, consequentemente, mais saudável.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *