Melanina, ativar!

Ainda faltam alguns meses para o verão, mas os preparativos para chegar à estação mais quente do ano, da forma como gostaríamos, já começam agora. Além da alimentação saudável e treinos regulares, um bom bronzeado é sempre bem-vindo para quem adora uma praia ou momentos de sol na piscina. Por isso, separamos, junto com a nutricionista Fernanda Scheer, algumas dicas de alimentos que ativam a produção de melanina no corpo e ajudam a intensificar o bronze no verão:

–   Cenoura, abóbora, laranja e alimentos ricos em vitamina A, compostos por betacaroteno, estimulam a melanina e mantém o bronzeado por mais tempo.

cenoura e laranja

–   Tomate, uva e espinafre também são ricos em betacaroteno e licopeno, importantes para a saúde da pele, e favorecem o aumento dos níveis de melanina no corpo.

Tomates

–   Melão, gema de ovo e alimentos com vitamina E também aumentam os níveis do pigmento, além de prevenir o envelhecimento precoce das células.

shutterstock_205394305

Insira esses alimentos na sua dieta, de 2 a 3 vezes ao dia, pelo menos 1 mês antes da exposição solar, para que os efeitos se potencializem. E, importante: lembre-se que a proteção aos raios UVA e UVB é essencial para manter a saúde da pele.

Bom bronze!

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *