Fitness

O verão já começou, mas você ainda pode investir em treinos para conseguir um corpo incrível e saudável para aproveitar todo o calor da estação.

Hoje falaremos sobre o fenômeno HIIT, que parece ser novidade, mas existem estudos científicos desde 1996 que comprovam sua eficácia. Sua principal proposta é alternar períodos de intensidade moderada com períodos de esforço máximo. O HIIT faz com que aumentemos nosso EPOC (consumo de oxigênio pós exercício) ótimo para queima de gordura corporal. O High-Intensity Intermittent Training ou treinamento intervalado de alta intensidade faz com que trabalhemos em nosso limite durante a atividade X (corrida, bike, corda ou qualquer outra atividade que predomina o Sistema aeróbio/oxidativo). Sugerimos 03 opções de treino:

TREINO 1 – 15″ de exercícios em intensidade alta (tiro na esteira) + 60″ exercícios de baixa intensidade (caminhada). Repetir 15x.

TREINO 2 – 30″ de exercícios em intensidade alta (tiro na esteira) + 60″ exercícios de baixa intensidade (caminhada). Repetir 15x.

TREINO 3 – 60″ de exercícios em intensidade alta + 60″ exercícios de baixa intensidade (caminhada). Repetir 10x.

Respeite o seu limite, mas sempre trabalhe nele, dessa forma o resultado é inevitável!

Marcelo Cruz

Embaixador Track&Field
CREF: 092817-G/SP

Compartilhe seu esporte de verão com #MyTFSummer.

2016 02 03_blog1 2016 02 03_blog2

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *