Inspiração: Valéria Melo

A rotina da Valéria Mello Cattaruzzi, 33 anos, é pura inspiração. Depois que virou mãe, ela conseguiu encontrar em uma rotina acelerada muito foco e determinação para conquistar suas primeiras maratonas e um abdômen definido.

Como é a sua rotina ?

Puxada, rs. Todos os dias acordo bem cedo e começo com o meu treino de corrida ou musculação. Arrumo minha filha para a escola, me arrumo e vou para o trabalho. Durante o dia, trabalho no meu escritório de contabilidade, onde gerencio todas as atividades. Na hora do almoço faço um treino de natação ou pedalo. (Sigo uma planilha orientada conforme o meu objetivo). A tarde busco minha filha na escola e a noite preparo o jantar e tudo que vou precisar para o dia seguinte.

Como você encaixa atividades físicas na sua rotina?

Uso horários alternativos. Treino bem cedo e na hora do almoço. Para isso é necessário muita organização. Por exemplo, se vou nadar na hora do almoço, tenho que ter todo material comigo. Se esquecer algo, perco o treino.

Qual o seu segredo para conseguir o abdômen definido?

Dieta! Abdômen definido é 70% dieta. Antes de ter minha filha eu tinha tempo, era mais nova, treinava, mas não tinha disciplina para me alimentar corretamente. Alguns alimentos foram cortados da minha dieta, como pão francês. Também não como frituras, refrigerantes, sucos industrializados. Só como doce quando tenho muita vontade. Sem neuras…

Você tem dias ruins? Qual o seu truque para os dias que você quer sair da dieta? Que pecados comete e como recompensa?

Se tenho dias ruins? MUITOS! Não é fácil. Quando se tem uma rotina puxada, tudo é difícil… mas não impossível!Quando estou em um dia ruim, acesso o instagram e vejo fotos das “musas”! Mas é preciso tomar cuidado e não se fazer de vítima..”Ela é assim por que não trabalha, não estuda, não tem filhos.. se tivesse, duvido que teria esse corpo.” Temos que entender que todos tem suas dificuldades, e o que nos torna grandes é saber superar.  Também uso as roupas da TF para me motivar. Se estou desanimada, escolho um conjunto bem alegre, que vai me deixar linda e já muda tudo! O truque para não sair da dieta é ter sempre uma barrinha ou alguma fruta por perto. No meu trabalho tenho uma gaveta com barrinha naturais. Não devemos nos proibir. Se estiver com muita vontade, como um pedaço e tudo bem. Sei que no dia seguinte tenho treino e vou gastar aquelas calorias. Procuro não me culpar ou me machucar com palavras. Também descobri que as palavras tem poder. Uso com frequência frases positivas: “Está tudo bem. Todos os dias escolho treinar e estar cada vez melhor.”

Você toma suplementos?

Sim. Whey protein, BCAA, glutamina, creatina.

Pode compartilhar um pouco do seu treino de uma semana?

Manhã Seg – quar – Sex – Sáb. = Corrida. – Almoço Treino de Braço + Bike

Manhã Qua e Sex = Musculação Pernas – Almoço Natação.

Você sempre foi ativa? Como e por que começou?

Sempre pratiquei esportes, mas nunca levei a sério como agora. Hoje busco performance e melhores tempos nas corridas e sei que só vou conseguir através de muito treino e disciplina. Depois de ter minha filha, meu abdômen ficou muito flácido e caído. Comecei a treinar musculação em 2012 e comecei a correr em abril de 2013 com uma assessoria de corrida. Comecei a participar de provas e melhorar meus tempos. Me sentia uma atleta!!! Então tomei gosto pelo esporte e não parei mais. Hoje já completei mais de 3.000 kms rodados, 2 Maratona, 5 meia maratonas e diversas provas de 10 km. Melhores tempos: 42 km 3 hs e 49 min – 21 km 1 hs 32 min – 10 km 42 min.

Uma dica para quem não acredita que hábitos saudáveis podem mudar sua vida?

Acredite! Tudo que conquistei no esporte foi por que eu acreditei. O primeiro lugar que vencemos é dentro da nossa cabeça. Se você acreditar, de alguma maneira você chega lá. Tenha objetivos reais, possíveis e não pare até chegar lá.

O que mais gosta nas roupas da Track&Field?

TUDO! As cores, o movimento, o fato de caírem perfeitamente no nosso corpo. Sempre que coloco uma roupa da Track&Field me sinto especial. Sempre fico de olho nas novidades.

Siga a Valéria no Instagram: @valery_mello.