Entrevista – Renata Americano

Apesar de achar um pouco difícil, a Renata Americano conseguiu se descrever como uma mulher determinada, que gosta de desafios e na hora de se definir ela disse ser “Colorida e Estampada”. A Designer carioca falou um pouco sobre seus cuidados com a alimentação e nos contou que adora praticar corrida, boxe, ballet, fitness, yoga, surf e musculação.

Conta pra gente um pouco da sua rotina de treinos?

Treino de segunda a segunda, pois o “day off” pra mim, é me movimentando. Faço ballet fitness de duas a três vezes por semana. (sou bailarina clássica profissional aposentada!). Faço musculação também de duas a três vezes (às vezes, por obrigação, pois acredito que seja muito importante tanto para envelhecer bem, quanto para fortalecer e preparar para as corridas e me proteger de lesões no ballet e boxe). Corro três vezes na semana e voltei recentemente a praticar boxe duas vezes. Coisa que tanto amo e estava com saudades! Todos os dias depois de liberar essa endorfina toda, me realinho fazendo algumas invertidas e respirações de yoga.

E como manter essa rotina durante as viagens?

Viajo bastante a trabalho. Com certeza fica difícil manter a mesma rotina do dia-a-dia. Sempre levo um tênis de corrida, pelo menos três mudas de roupas pra malhar, minha corda do boxe, meus elásticos do ballet e a disposição. Tento me comprometer a pelo menos fazer algo dia sim dia não.

Você é adepta de alguma dieta específica?

Há dois anos busquei uma nutricionista porque estava meio relaxada. Com ela aprendi a comer e a fazer as melhores escolhas. Sei o que funciona pra mim. No momento estou fazendo uma dieta para uma prova em outubro. Dou uma afinada na alimentação, não bebo álcool e faço as melhores escolhas. Mas sem neurose e nem maluquice! Uma opção de vida saudável.

Qual é o look Track&Field que não pode faltar em sua mala de viagem?

Pra correr sem dúvida short, top e regatão. Para malhar tenho sempre uma legging que me deixa mais à vontade, principalmente para as posturas de yoga e invertidas.

renata_01

 

renata_04

 

renata_02

 

renata_03

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *