Entrevista – Maria Rocha

Hoje vamos conhecer um pouco mais da Maria Vasconcellos Rocha! A psicóloga carioca de 25 anos adora praticar esportes na praia de Ipanema e na lagoa Rodrigo de Freitas, onde tem muito contato com a natureza, mas também curte seus momentos na academia.

Como é a sua rotina de treinos durante a semana?
– Eu treino de 5 a 6 vezes por semana. Faço musculação 4 vezes, corro 4 vezes e nos outros dias eu alterno spinning e escada. Difícil pra mim é ficar parada rs. Sigo minha rotina de treinos com o maior prazer e tenho ela como prioridade tanto quanto meu trabalho.

Você segue alguma dieta específica? Conte-nos como é a sua dieta.
– Eu brinco sempre que minha dieta é a “do equilíbrio”. Sem radicalismo. Sempre me alimentei bem, pois cresci com isso em casa, mas confesso que tenho um fraco por doces! Hoje minha dieta é focada em performance na corrida, e uso alimentos que vão me dar energia para correr. Sempre acompanhada pela nutricionista Julia Engel. Hoje tenho uma alimentação que vou conseguir sustentar pelo resto da minha vida, sem dúvidas. Não tem mistério, as dietas radicais com promessas de curto prazo vão fazer você viver em um eterno efeito sanfona e tenho pânico disso! No meu cardápio sempre vai ter uma fruta, batata doce, frango, abacate e de vez em quando um chocolate rs.

O que você faz quando quer sair da rotina de alimentação?
– Eu saio normalmente, sem culpa. Pela quantidade de exercício que eu faço, tirar um dia ou outro não vai influenciar no meu corpo. Quando estou com vontade de comer doce, eu como. Pode ser qualquer dia da semana. Não fico procurando outras coisas para suprir a minha vontade de comer doce, pois no final, acabarei não resistindo. Foi como eu falei antes, eu estou sempre me mexendo, esse é o segredo. E consigo voltar normalmente no dia seguinte, sem fazer nenhuma loucura e sem entrar em pânico.

Você sempre praticou esportes? Como começou?
– Sempre gostei de esportes. Comecei novinha com a natação e o ballet. Aos meus 14/15 anos comecei a me interessar por ir à academia e em seguida veio a paixão pela corrida que hoje é meu esporte principal.

Qual é a sua modalidade esportiva favorita e como a conheceu?
– A minha modalidade esportiva favorita é a corrida. Comecei a correr em 2009 quando eu estava com sobrepeso. Meu treinador me passava umas planilhas de treino e eu as cumpria direitinho. Em 2010 ele me sugeriu fazer uma meia maratona, por ele acreditar que eu levava jeito para esportes de longa duração e como uma motivação para correr. Perdi 16 quilos com a corrida e me mantenho assim já há três anos. Hoje com 10 meias maratonas e 1 maratona (e muitas ainda por vir), digo que a corrida é o esporte da minha vida, pois me trouxe equilíbrio, consciência corporal, persistência e disciplina. Me vejo correndo até ficar bem velhinha! Agradeço todos os dias ao Marcos Cunha que já me acompanha há cinco anos como personal e treinador de corrida por ter me incentivado ao esporte e ter feito dele um estilo de vida. Essa é a dica que eu daria para todo mundo, descubra o seu esporte e o abrace. Em qualquer lugar do mundo, vai ter sempre um par de tênis comigo!

Qual é o look da Track&Field ideal para praticar a sua modalidade esportiva favorita?
– Os shorts da Track&Field são essenciais, para minhas corridas e não abro mão! Completo o look com um top, uma regata bem fresquinha, um cinto bolso para colocar telefone e uma viseira! Para malhar as leggings, pois são lindas e vestem super bem com os croppeds ou tops.

2015-09-03

set.31

Untitled-1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *