Entrevista com Jayzan e Anne Volponi

Eles são o casal da nossa #UrbanCollection Track&Field! Conversamos com o Jayzan e Anne Volponi sobre essa experiência de trabalhar em conjunto para uma marca, além de como manter uma vida saudável vivendo em grandes cidades. Confira a entrevista!

1.    Conte-nos um pouco sobre como o fitness se tornou tão importante na vida de vocês.

Bem simples: esporte e fitness melhora nossa saúde, felicidade e potencializa tudo isso em uma velocidade muito grande. Imagine viver uma vida focada na saúde ao lado da pessoa que você ama? O resultado vem em dobro!

2.    Jay é Holandês e Anne Brasileira. Porque trabalhar juntos no Brasil e não no exterior. Possuem planos de viajar juntos a trabalho ou as carreiras são mais independentes?

O mais importante pra nós, é trabalhar em lugares que amamos. Não adianta estar em um lugar que você ganha bem, mas não é feliz, pois cedo ou tarde, o resultado das suas escolhas sempre volta de forma positiva ou negativa. Quando perguntaram ao Dalai Lama o que ele achava do ser humano atual, a resposta foi “Percebo como as pessoas acabam a sua saúde trabalhando pra ganhar muita grana e depois gastam toda a grana pra recuperar a sua saúde”. Então nosso proposito é viajar juntos e trabalhar em lugares onde somos felizes. Até agora foi nossa melhor decisão.

3.    O que acharam do convite da Track&Field para participar da nova campanha juntos?

É como comer sua comida favorita no seu lugar favorito! Pra quem gosta de chocolate, seria como estar no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”

4.    Como está sendo a experiência de trabalhar na campanha da Track&Field? O fator pessoal ajuda ou atrapalha quando se fala de trabalho?

Experiência fantástica! A equipe é maravilhosa, cheia de energia positiva, inspiradora e criativa. Poucos lugares onde trabalhamos, percebemos esse ambiente e isso se apresenta na coleção da Track&Field. Não podia ser melhor.

5.    Todos nós sempre temos a tendência de buscar o treino na natureza, mas mesmo na cidade há como fugir do stress, da correria e manter o foco no treino. O que acharam do conceito “Urban Powered” da nova coleção?

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais interessadas na atividade física e cada um fazendo da sua maneira favorita. As cidades estão crescendo cada vez mais. Hoje 54% da população mundial vive na cidade. No ano de 2050 passara a 66% (2.5 biliões de pessoas a mais), sendo assim, o foco no “Urban Powered” passa exatamente essa realidade; a necessidade de adaptar nosso modo de se exercitar e lifestyle saudável em grandes metrópoles urbanas.

6.    Sabemos da importância de uma vida saudável, sendo assim, qual a rotina alimentar e de atividades físicas de vocês?

O alimento é a parte mais importante na atividade física e no nosso estado emocional. Não dá pra comer “fast food” e depois sair pra correr uma maratona, não é? Então o dia começa com um café da manhã saudável, que e a refeição mais importante do dia!

7.    Qual é a atividade física que mais motiva cada um a treinar e qual é a que vocês menos gostam, mas precisam encarar para manter o corpo saudável?

Somos muito hiperativos, então gostamos ficar em movimento todo dia, mas o segredo é fazer cada dia algo diferente como frescobol, correr, muay thai, academia, SUP, nadar, etc… Procuramos cada vez mais, um novo treino ou esporte pra seguir aprendendo e melhorando. A parte que menos gostamos é o alongamento. Até nisso nós combinamos!

8.    Vocês tem algum “segredo fitness” ou alimentação em especial que acham importante compartilhar com os leitores que buscam um corpo saudável?

No café da manhã, nós tomamos uma super vitamina composta por:

Água de coco x1

8 Castanhas do Pará

1 Maçã

1 Cenoura

1 Abacate

3 Bananas

Granola sem açúcar

Variamos durante a semana algumas frutas pra não ficar monótono sempre, mas elas tem que combinar.

Todas nossas refeições são sem sal e açúcar. Faz 7 meses que tiramos da nossa dieta e desde então não temos mais dor de cabeça, resfriados, queda de pressão, etc. Foi incrível a transformação!! Agora nosso rendimento está 100%

ALMOCO:

Tudo que é industrializado nós não comemos, principalmente maionese, ketchup e outros molhos prontos. Consumimos muitos legumes e verduras.

JANTAR:

O corpo na hora de jantar não precisa de muito alimento já que esta indo repousar. Se você ingerir muitos carboidratos e proteínas o corpo não irá metabolizar, então ele transforma tudo isso em gordura localizada.

Nosso jantar é composto por: salada com folhas variadas, pepino, tomate, atum ou frango, uva passa, alguns frutos secos e um molho feito por nós de abacate, limão, azeite, temperos verdes batidos no liquificador. Fica uma delicia! Nossa salada também varia alguns ingredientes para manter o gosto diferenciado.

9.    Qual a sua mensagem para os homens e mulheres que vocês inspiram que possuem dificuldade de construir o corpo ideal?

Não deixe sua mente e desmotivação te dominar! A sua mente vai tentar te enganar de todas as formas porque ela e muito inteligente. Conhece o “amanhã eu começo?” pois é, esse amanha nunca chega. A dor muscular pra quem começa demora pra passar entre 7 e 14 dias, depois disso você se empolga pra ver os resultados. Te prometo que entrara em um mundo que nunca mais vai querer sair!

Siga a Anne Volponi (@annevolponi) e o Jay Zan (jayzan23) no Instagram  pra dicas de felicidade, treino, saúde e inspiração.