Viva a Primavera !

Viva a Primavera

 

Com a chegada da primavera, os dias se tornam mais longos e as temperaturas mais amenas.
 
Uma época em que os dias são ensolarados, as pessoas se mostram mais alegres e a busca para manter a forma é constante, além disso, sempre descobrimos outros benefícios que a natureza nos proporciona.
 
As paisagens ganham um colorido todo especial, graças às flores, características desta estação, e ao sol, que apresenta uma luminosidade maior. Muitas pessoas aproveitam a época para curtir os espaços abertos, descobrir novos parques, fazer caminhadas ou dedicar- se mais aos esportes. A prática de esportes se intensifica na primavera. Opções não faltam, além dos conhecidos vôlei, tênis ou futebol, a estação favorece também os esportes mais radicais, como trekking, rafting, arvorismo, rapel, entre outros.
 
Tudo parece mais gostoso com o clima especial desta estação.
 
Nada de cafés da manhã reforçados, ou almoços calóricos. O ideal mesmo é fazer refeições leves ao longo do dia, de preferência a cada 3 horas. Conte sempre com carboidratos, proteínas e fibras. Estas práticas ativam o metabolismo, proporcionando mais energia e disposição para o corpo.
 
Segue sugestão de esportes para você curtir sua primavera com muita disposição:
 
Caminhada
 
Esqueça o carro, uma simples caminhada até a padaria ou uma volta no quarteirão já faz diferença no seu dia. Caminhe em parques, praça, praia ou mesmo no asfalto, mas lembre-se de fazer um alongamento antes, use um tênis confortável e roupas leves.
 
Corrida
 
O ideal é correr no começo da manhã ou no fim do dia. Escolha um local apropriado para se sentir mais a vontade e faça um alongamento nos membros superiores e inferiores. Comece aos poucos, caminhando rápido e depois acelere os passos até começar a correr. Se você não esta acostumado, o ideal é começar correndo 5 minutos e andando rápido outros 10 minutos. Reveze desta maneira até o corpo acostumar.
 
Bicicleta
 
Não há nada mais gostoso que passear de bicicleta em um parque, não é mesmo? Para começar ajuste o guidão e o banco em uma posição que não fiquem muito alto ou baixo, prejudicando a coluna e as pernas.
 
Em seguida faça um alongamento, evite subidas longas e ande devagar até adaptar o corpo. Aproveite e curta a paisagem.
 
Trilhas
 
Caminhar por trilhas curtindo a natureza é uma delícia e algumas dicas são importantes. Calcule o tempo da caminhada, para ter disposição e não voltar no escuro, ou leve material para acampar. Tenha água suficiente para a hidratação e repelente contra os insetos. Fique atento com os animais que possam aparecer. Para trilhas longas, busque a companhia de quem conhece o caminho e sabe se localizar.
 
Na praia
 
Frescobol, futebol ou vôlei de areia, caminha na beira do mar, e muitos outros são uma mistura de diversão com atividade física. Fique atento ao desnível do solo é mais fácil se machucar. Além disso, atividades na areia requerem mais condicionamento físico.
 
Para os amantes do mar, o surf e o mergulho também são boas opções. Além de exercitar o corpo, você admira as belas paisagens  e se  aproxima da natureza.
 
Uma ótima Primavera para todos !
 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *