Vai correr a São Silvestre?

Post 152 Foto: Divulgação

Se antes de pular as sete ondinhas você vai dar uma passada na Avenida Paulista e queimar as últimas calorias de 2010 na Corrida Internacional de São Silvestre, se ligue neste post!

Encontramos ótimas dicas passadas pelas nutricionistas Amanda Miranda e Beatriz Vilela ao site Ativo.com. Selecionamos algumas que vão te ajudar a completar a prova sem sofrimento e com muito mais energia:

1- Nos 3 dias que antecedem a prova, o almoço e o jantar devem conter maior quantidade de carboidrato. (Ex.: arroz, pão ou massas com molho sem muita gordura.)

2- Café da manhã anterior à prova deve acontecer de 2 a 3 horas antes da largada. Aumente as porções de carboidrato: pão com requeijão light, peito de peru ou queijo magro com geléia ou mel. As frutas devem ser ingeridas sem casca, semente ou bagaços: maçã, banana, pêra e sucos de frutas. Evite alimentos de difícil digestão, como o leite, pães integrais e queijos gordos.

3- Não ingira nenhum alimento que não esteja habituado.

4- Durante a prova, ingira o sache de Carbo-Gel de rápida absorção a cada 40 minutos. Ele é uma ótima fonte de carboidrato, principal nutriente gerador de energia.

5- Após a prova, faça uma refeição rica em carboidratos e proteínas o mais rápido possível para repor os nutrientes perdidos durante a atividade.

6- A recuperação da hidratação também deve ser priorizada por meio de sucos, água e água de coco. A ingestão de líquidos após a prova deve ser equivalente a 150% do peso perdido. Por exemplo, a perda de 1kg implica na ingestão de 1,5 litro de líquidos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *