TRX – Ginástica Funcional

 

O Total-body Resistance Exercise, ou Exercício de Resistência do Corpo Inteiro é mais conhecido como TRX, que nada mais é um aparelho para fazer treino de suspensão. O aparelho em si é composto por duas fitas e em cada extremidade fica presa uma espécie de argola. Ele é feito para ser preso em qualquer infraestrutura. Existem sites que vendem o produto por em média R$ 400 só a fita ou até preços maiores quando se pretende comprar um kit completo. Porém se houver interesse, é só procurar pelo exercício em academias, valendo mais em conta.

 

A diversidade de exercícios e treinos que se podem fazer com a ajuda desse aparelho é de até 70 tipos, as aulas fazem com que você trabalhe todo o seu corpo, podendo perder de 300 até 700 calorias em 30 minutos! Ele trabalha não só a força, mas também o equilíbrio, flexibilidade e coordenação.

 

O uso desse aparelho pode ser desde pessoas que estão apenas começando como também pessoas que já vem de outros treinos, o resultado é ótimo para todos, pois a intensidade do exercício é controlada pelo ângulo de inclinação do corpo.

 

 

O TRX está cada vez mais em alta, é possível ver muitos famosos e modelos usando o aparelho, o que influência mais pessoas a fazer parte dessa moda. Como a procura por ele está aumentando as academias, elas estão colocando em suas agendas, aulas e horários para os alunos que procuram esse tipo de exercício.

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *