Três lembretes para uma vida saudável

Lembretes para uma vida saudável

 

Tenha uma alimentação balanceada: coma frutas, verduras e legumes diariamente.
A ingestão recomendada é de 7 porções por dia, mas pelo menos invista em um café da manhã com muitas frutas e cereais. No almoço e no jantar coma mais verduras e legumes do que qualquer outra coisa. Deixe as comidas gordurosas e calóricas para o fim de semana com a família, ou para festas. E no dia-a-dia, coma saudavelmente. Não se esqueça de tomar muita água durante todo o dia.

 

Pratique exercícios físicos regularmente: faça exercícios 5 vezes por semana.
Se não puder freqüentar uma academia, troque o elevador pela escada, caminhe sozinha ou com o(a) companheiro(a), ou vá de bicicleta para o trabalho. Se o problema for não gostar de academia, jogue vôlei, tênis, futebol, basquete, natação ou faça aulas de dança. Mas mexa-se sempre! Exercícios trazem melhorias no corpo e na saúde, mas também trazem bem estar mental.

 

Cultive o bem estar psicológico e mental: fuja do stress e tenha uma vida feliz.
Leve a vida com calma, não se prenda a problemas e tensões, e não viva com pressa. Aproveite os detalhes da vida como um pôr-do-sol, uma lua cheia, a chuva ou um dia de calor. Olhe como a natureza é bonita, e reflita sobre como é bom viver. Pessoas felizes atraem felicidade, tanto mental quanto física.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *