STAND UP PADDLE

No último verão, surgiu o novo queridinho dos amantes da atividade física. Especialmente da galera que vive nos grandes centros urbanos e procuram algo para aliviar o stress e curtir natureza e se exercitar. O STAND UP hoje é uma prática comum em praias, rios, lagos e represas de todo Brasil.

 

O STAND UP PADDLE teve origem nas Ilhas Havaianas e a prática tem sido muito usada pelos brasileiros. É um esporte derivado do surf, onde o praticante fica em pé na prancha e utiliza um remo para se deslocar pela água. Por ser um esporte versátil, podemos remar em águas calmas em rios e lagos ou enfrentar águas agitadas em alto mar.

 

O melhor é que o esporte que vem crescendo muito no país tem um gasto energético alto, em média gastamos 360-420 kcal por hora.

 

Além de ser uma atividade ótima para o SISTEMA CARDIOVASCULAR, trabalhamos os músculos abdominais; frontal, lateral, a lombar, e membros superiores, focado em antebraços, bíceps, tríceps, deltóide e dorsais.

 

Vale lembrar, que saber nadar é um pré-requisito essencial para a prática, entretanto pessoas que não sabem, devem utilizar colete salva vidas.

 

Pra você que ainda não conhece, vale a pena, ótimo para o físico e melhor ainda pra mente.

 

 

 

 

 

Marcelo Cruz

Instagram: @marceloprcruz
Colégio Visconde de Porto Seguro/ Personal Trainer
Esp. Fisiologia do Exercício
9 9188-0147

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *