Se exercitando nas férias

Se exercitando nas férias

 

Quando falamos em férias pensamos logo em viagens, descanso e aproveitar a folga para fazer algo que não temos tempo durante a rotina corrida do dia a dia, porém muitas pessoas aproveitam o período, para entrar em forma e iniciar a prática de exercícios físicos.

Atualmente, temos nas cidades, vários locais onde podemos realiza-los: praias, parques, praças, academias e até mesmo em casa.

Mesmo em viagens é possível praticar exercícios físicos buscando a melhoria do condicionamento e o prazer. Alguns exemplos são: trilhas em serras, frescobol ou caminhada na praia, conhecer os locais turísticos substituindo o carro por uma bicicleta ou até mesmo ir caminhando.

Para aqueles que já realizam exercício periodicamente, a chegada das férias não deve significar pausa nos treinos. A dica é procurar o profissional de Educação Física responsável pelo planejamento de treinos e obter uma programação de exercícios especial para as férias, que possa ser realizada em hotéis, praias ou qualquer outro local onde os exercícios possam ser executados com segurança.

Sempre é tempo de começar ou realizar algum exercício. Basta ter disposição e iniciar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *