Praticando exercícios físicos no inverno

 

O inverno chega a motivação pra continuar o treino no frio, muitas vezes acaba abalando até os mais fortes.

 

Chocolate quente, fondue e outros alimentos da estação acabam fazendo você sair da dieta e o surgimento de gripes e resfriados impedem você de ir a academia.

 

A princípio, podem aparecer somente fatores negativos da chegada do inverno, mas poucos sabem que no frio, há uma melhora no apetite e sono.

 

No inverno, o corpo queima mais calorias para manter-se aquecido, aumentando seu próprio calor. Sendo assim, as pessoas que querem eliminar peso podem tirar vantagem com as mudanças fisiológicas do corpo geradas pelo frio, pois o mesmo pode potencializar os exercícios e aumentar seus efeitos.

 

Mas mesmo com o clima frio, o ideal é usar roupas leves como calça e casaco de moletom. Abafar o corpo com muita roupa deixa a pessoa sujeita aos mesmos problemas que teria no calor;

 

Por causa do frio, o corpo leva mais tempo para atingir a temperatura ideal para a atividade física, por isso é muito importante alongar-se e hidratar-se durante os intervalos e repetições.

 

Uma dica importante pra você que gosta de correr ao ao livre, alterne esse hábito com a esteira. Assim você não fica exposto ao frio intenso e reduz o risco de cair a sua imunidade!

 

Confira agora as opções que a Track&Field oferece pra manter você aquecido no seu treino, todas as roupas estão disponíveis em www.tf.com.br

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *