Pilates

 

Pilates

 
Foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilate.
 
Os exercícios, são adaptáveis a diversas condições físicas e objetivos, que organizam a postura e servem tanto para reabilitação quanto para a conquista de boa forma.
 
Recomendado para todas as idades, o pílates traz inúmeros benefícios. Promove relaxamento, aumenta a resistência física e mental, promove o alongamento e o maior controle do corpo, alivia tensões, estresse e dores crônicas, proporciona maior mobilidade das articulações, estimula o sistema circulatório e a oxigenação do sangue. Além de deixar seu corpo bonito e malhado.
 
Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.
 
Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento, são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.
 
Como disse Joseph Pilates :
 
“Realize seu exercício com o mínimo de esforço e o máximo de prazer.”
 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *