Mountain Biking

 
Mountain Bike
 
Você já conhece esse esporte desafiador?
 
O mountain biking nasceu na Califórnia no meio da década de 1950 através de brincadeiras de alguns ciclistas e de alguns surfistas que procuraram desafios bem diferentes das competições de estrada tradicionais e atividades para dias sem ondas. Ele é uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos.
 
Geralmente o MTB (mountain biking) é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques e até na Cidade.
 
Ele é um esporte que envolve resistência, destreza e auto-suficiência. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de auto-suficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta.
 
Há várias modalidades esportivas que podem ser incluídas na categoria Mountain Bike. O equipamento mínimo em todas elas, além de uma bicicleta adequada, é composto de capacete, luvas, uma câmara-de-ar reserva, bomba-de-ar, água (mochila com depósito ou cantil encaixado na bicicleta, com água ou mistura isotônica)e alimentos (geralmente barras de cereal, frutas ou algo igualmente rico em carboidratos e fácil de carregar). Assim como roupas adequadas que proporcionem conforto físico e térmico. E o mais importante: por ser um esporte, de maneira geral, individual, é de extrema importância que o ciclista possua conhecimentos básicos de manutenção e reparo de bicicletas.
 
Na Loja Online Track&Field você encontra equipamentos adequados para a prática do esporte, que além de trazer conforto e desempenho, possui todo o charme e estilo das peças Track&Field. Clique aqui e confira!
 
 
Fonte: Wikipédia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *